SEGURANÇA RECEBE 763 PISTOLAS PARA REFORÇAR AS BASES DE FRONTEIRA

PM-ganha-armas-2-370x227

Policiais que atuam nos 26 municípios da faixa de fronteira de Rondônia receberão o reforço de 763 novas pistolas calibre ponto 40. Foram investidos mais de R$ 1 milhão com recursos da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), visando reforçar o policiamento nessa região.

IMG-20131203-WA0021-370x246No último dia 28 de maio, no município de Buritis, foram formados 36 policiais no curso de unidades especializadas em segurança de fronteiras. Para André Glanert, gerente de Fronteiras (Gesfron), o curso foi proveitoso, pois capacitou novos profissionais para atuarem nas regiões de fronteiras de Rondônia.

“Uma região de difícil acesso rodeada por rios, o que dificulta o patrulhamento. Mas estamos equipados com embarcações, e toda estrutura necessária para fiscalizar e coibir as principais práticas de crimes da região”, declarou o gerente.Armamento

Ainda de acordo com Glanert, este primeiro lote de armamento será destinado à Polícia Militar e que ainda este ano novos armamentos serão adquiridos para a Polícia Civil.

Fonte
Texto: Arian Oliveira – Assessoria Sesdec
Fotos: Arian Oliveira

Facebook Comments