Seduc será parceira da Sesau na vacinação contra HPV

O secretário de Estado da Saúde (Sesau), Williames Pimentel, apresentou nesta terça-feira (28) ao secretário de Estado da Educação (Seduc), Emerson Castro, a campanha de vacinação contra o papilomavírus humano (HPV). A Sesau solicitou à Seduc apoio na divulgação da campanha nas escolas para que todas as alunas da rede estadual de 11 a 13 anos de idade sejam imunizadas contra a doença, que pode provocar câncer do colo do útero.

De acordo com o secretário de Saúde, esse tipo de câncer é o que mais mata mulheres em Rondônia. A vacina quadrivalente pode reduzir a incidência desta doença no Estado. Na primeira etapa da vacinação, que ocorrerá em março, serão disponibilizadas 49 mil doses da vacina para os 52 municípios.

O secretário Emerson Castro garantiu a Williames Pimentel, e sua equipe da Sesau presente na reunipai,  que a Seduc dará todo o apoio necessário para que o maior número de alunas sejam imunizadas contra o HPV. “Vamos envolver os professores, diretores e pais nessa conscientização. Essa ação é de grande importância para a saúde das meninas”, pontuo o secretário de Educação.

Texto: Ascom/Seduc
Foto: Quintela

Secretários de Educação e Saúde conversam sobre campanha de vacinação
Secretários de Educação e Saúde conversam sobre campanha de vacinação
Facebook Comments