Começou ontem, em Ji-Paraná a 6ª Edição da Rondônia Rural Show, maior feira agrícola da região Norte e 9ª maior do Brasil. A equipe técnica da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e o secretário Suelme Fernandes, do Mato Grosso (MT) participam do evento, que vai até o dia 27 de maio.

Segundo Suelme, o objetivo da visita é reunir com os secretários de agricultura da região norte do país para buscar informações e experiências sobre agricultura familiar, produção de café, leite e piscicultura, e conhecer o trabalho de transferência de tecnologia in loco.

O analista de desenvolvimento econômico da Seaf George Lima, destacou a importância da troca de experiências com os técnicos de Rondônia, uma vez que os dois estados já discutem sobre políticas públicas, no que tange a agricultura familiar.

O evento vai contar com campos experimentais de entidades ligadas ao setor agrícola, show-room de maquinários, comercialização de artesanato e palestras de instrução voltadas para agricultura familiar.//

Facebook Comments