Secretário de Saúde de Rolim de Moura vence a Covid no MS; três morreram

0
144
Secretário de Saúde de Rolim (RO), Roberto Hidequi Fuji

A rede pública de saúde em Mato Grosso do Sul recebeu 14 pacientes transferidos de hospitais de Rondônia. Deste total, 3 já tiveram alta hospitalar e retornaram para os municípios de origem e 3 morreram por complicações da covid-19, durante internação no Estado.

Entre os três que tiveram alta está o secretário de Saúde de Rolim (RO), Roberto Hidequi Fuji que ficou internado por duas semanas no Hospital Regional de Campo Grande.

Com 57 anos de idade, Roberto foi transferido para atendimento no HRMS no início de fevereiro depois de apresentar dificuldades para respirar por causa da Covid-19, na segunda infecção pela doença. Ele tem hipertensão e diabetes e conseguiu uma vaga de UTI em Campo Grande. Esta semana, gravou vídeo agradecendo à equipe médica e o tratamento recebido.

““Passei duas semanas em Campo Grande: a primeira semana na UTI; a segunda já no leito de enfermeira. Não precisei ser intubado. Sempre de forma muito bem atendida pelos profissionais”, disse.

Paciente que foi transferida de Rondônia é levada para hospital em Três Lagoas (Foto/Divulgação)O governo de MS abriu leitos do SUS para transferência de pacientes de Rondônia em janeiro. No dia 29 daquele mês, a primeira pessoa a ser levada para o HR foi idoso de 61 anos, que estava em unidade hospitalar de Porto Velho.

Dos 14 transferidos, 3 receberam alta, 3 morreram e 6 ainda seguem internados no Hospital Regional. Uma paciente de 62 anos chegou a ser internada no hospital em Campo Grande, mas foi transferida para a cidade de Toledo (PR) a pedido da família. Outra de 67 anos segue internada no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Fonte: Campo Grande News