Abertura-Ji-Paraná-370x277Com o auditório do Hotel Maximu`s, em Ji-Paraná,lotado, o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira, 24, o Curso de Formação Continuada para Professores Indígenas e não Indígenas nas Escolas da Rede Estadual de Rondônia.

Em companhia da professora Angelica Amaral, subgerente de Educação da Seduc, o secretário vem incentivando e participando das ações de formação de profissionais da educação das mais distintas etnias. “A determinação do governador Confúcio Moura é de melhorar, cada vez mais, o ensino nas aldeias indígenas de Rondônia e, para tanto, a formação de professores nas tribos é um elemento importante para a consolidação de melhoria do processo ensino-aprendizagem”, afirmou Emerson.

O coordenador de Educação Indígena da Seduc, Flávio Luiz, tem cumprido as orientações do secretário  quanto ao apoio ao setor educacional indígena, e a formação continuada para professores é um dos fatores relevantes para a melhoria na qualidade do ensino.

O Governo do Estado vem investindo na infraestrutura da rede escolar indígena e a prova maior são as escolas, em alvenaria, que estão sendo construídas por intermédio da Seduc em diversos municípios  de Rondônia e que constam de um design que moderno para salas multiseriadas.

As lideranças indígenas presentes ao evento em Ji-Paraná teceram elogios ao Governo do Estado e agradeceram ao secretário Emerson Castro pelos benefícios que tem canalizado para o setor educacional nas reservas indígenas.

 Fonte

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Fabricius Bariani

Facebook Comments