Secretária ouve lideranças sobre educação indígena

indioA educação indígena em Rondônia tem merecido uma atenção especial do Governo do Estado e a determinação do governador Confúcio Moura é de incentivar, cada vez mais, o ensino nas aldeias rondonienses.
Com essa determinação, a secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Fátima Gavioli, participou na última sexta-feira à noite, no Centro Estadual de Ensino para Jovens e Adultos Aida Fibiger de Oliveira, em Cacoal, de uma reunião com diversas autoridades indígenas.
Gavioli reuniu-se com Uraan Anderson Surui, coordenador da Organização dos Professores Indígenas de Rondônia e Noroeste do Mato Grosso (Opiron), com a professora Márcia, diretora das escolas indígenas de Cacoal e a supervisora indígena Laíde.
A secretária ouviu as lideranças indígenas e se comprometeu a apoiar e incentivar os projetos pedagógicos para as escolas indígenas e vem acompanhando as construções de escolas multiseriadas em diversos municípios e que contemplarão várias etnias.
Uraan Anderson Surui elogiou o compromisso da secretária Gavioli e disse que a Seduc está à disposição da Opiron para debater as questões educacionais que dizem respeito à educação indígena.
 Fonte

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: João Carlos Spanhol
Decom – Governo de Rondônia

 

Facebook Comments