SECEL-NOVO SECRETÁRIO DEVERÁ SAIR DE UMA LISTA TRÍPLICE SUGERIDA POR CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

Eluane Martins

A Coordenação do Conselho Estadual de Política Cultural – CEPC escolheu em reunião ordinária que aconteceu no último sábado dia 29, na sala Versátil do Teatro Palácio das Artes Rondônia, os nomes que compõe a Lista Tríplice que será encaminhada ao governador Confúcio Ayres Moura para que dentre os três eleitos em votação aberta, um seja nomeado Superintendente da Secel de conformidade com o que consta do Regimento Interno do CEPC.

Mais de dez nomes foram colocados para apreciação dos Conselheiros e desses, foram eleitos: Eluane Martins da Silva, José Valdenir Jovino  (Jovino Lobaz) e Cledemar Jeferson Batista.

Os três eleitos têm vasto currículo cultural:

Eluane Martins (no cargo atualmente): É Administradora de Empresa e chegou ao mundo cultural em julho de 2012 quando foi nomeada pelo governador Confúcio Moura, Gerente de Administrativa e Financeira da Secel e logo assumiu como Secretária interina na impossibilidade do engenheiro Emmanuel Nery, cargo que voltou a assumir em 10 de abril de 2013 em substituição a Secretaria Mara Alves, sendo efetivada no cargo de Secretária logo em seguida. Com a transformação da Secel em Superintendência o governador a nomeou superintendente cargo que exerce até a presente data.

 

JOVINO-LOBAZ-370x554Jovino Lobaz: Brasileiro de Assis Chateaubriand – PR, 44 anos, é músico, compositor, jornalista e fotógrafo. Mora em Vilhena – RO desde o início de 1998. Participante assíduo de debates, seminários, conferências e outros eventos culturais do estado, atualmente é membro do Conselho Estadual de Políticas Culturais, representando a sociedade civil pela setorial de Música, tendo sido eleito vice-presidente do Conselho, para o biênio 2014-2015. E, está fazendo, via Ensino à Distância (EAD), o curso “Formação para Elaboração de Planos Municipais de Cultura”, ministrado pela Universidade Federal da Bahia, em parceria com o Ministério da Cultura.

CLEDEMAR-VILHENA-370x493Cledemar Jeferson Batista: Natural de Cascavel/Paraná, reside em Vilhena/RO desde abril de 1982. Formado em Língua Portuguesa/Literatura Portuguesa e Brasileira pela Universidade Federal de Rondônia. Com especialização em Mídias na Educação. Funcionário Público das Redes Estadual e Municipal de Educação. Atualmente, responsável pela Coordenação do Programa Mais Educação na Coordenadoria Regional de Educação e na Secretaria Municipal de Educação de Vilhena.Presidente do Grupo Beija-Flor – Direitos Humanos e Desenvolvimento Sociocultural, uma instituição que desenvolve projetos na área da: saúde, educação, cultura e sócio ambiental.

 

Fonte
Texto: Silvio M. Santos
Fotos: Divulgação

Facebook Comments