Sebrae RO lança o 2º Desafio Liga Jovem em maio

0
47

No próximo mês, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO) realiza o lançamento oficial da 2ª edição do Desafio Liga Jovem, um programa do Sebrae, em parceria com o Instituto Ideias do Futuro, que já é considerada uma das maiores competições educacionais de empreendedorismo do Brasil. O lançamento oficial em Rondônia acontece no dia 13 de maio, com um café da manhã na sede do Sebrae RO e palestras em escolas.

“Vamos aproveitar que a equipe contratada para realizar a competição nacional estará aqui em Porto Velho, para divulgarmos o 2º Desafio Liga Jovem para a imprensa, parceiros e estudantes, com foco em mobilizar as inscrições. O objetivo do Sebrae com este Desafio é promover atividades de fomento à cultura empreendedora por meio de orientação, trilha de aprendizado e apoio às novas ideias”, destaca o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo.

O Desafio Liga Jovem é uma competição que tem o intuito de apoiar o desenvolvimento de competências empreendedoras pelos estudantes e professores orientadores, ajudando-os a se reconhecerem como protagonistas de mudanças em sua realidade. Isto é, não apenas como usuários de tecnologia, mas também como criadores de soluções para os desafios da sociedade.

Poderão participar da 2ª edição do Desafio Liga Jovem, estudantes regularmente matriculados no ano de 2024, do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e de todos os anos do Ensino Médio, da Educação Profissional e da Educação Superior, das redes pública e privada, de todo o Brasil.

As inscrições devem ser realizadas por equipes de 2 (dois) a 5 (cinco) estudantes, além 1 (um) professor orientador. As inscrições são gratuitas para todos os participantes e devem ser realizadas pelo site oficial www.desafioligajovem.com.br, com o preenchimento de todos os campos obrigatórios. O período de inscrições estará aberto até o dia 07 junho de 2024.

“O Desafio Liga Jovem é uma competição de introdução ao Empreendedorismo com uso de tecnologia, digital ou analógica, em formato de competição, em que os estudantes criam uma solução transformadora, envolvendo ferramentas tecnológicas, como aplicativo, site, jogo físico ou eletrônico, redes sociais, plataforma, metodologias ou outras tecnologias de produção e/ou fabricação, para resolver um problema de sua escola e/ou comunidade”, detalha Rita de Cássia de Assis Costa, gestora do Programa Educação que Transforma, do Sebrae em Rondônia.

Vale destacar que a 2ª Edição do Desafio Liga Jovem será dividida em quatro categorias. A categoria IMAGINA será destinada a estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; a categoria CRIA que será destinada a estudantes de todo o Ensino Médio; a categoria INSPIRA destinada aos estudantes da Educação Profissional e; a categoria AVANÇA, que será destinada a estudantes da Educação Superior de cursos de graduação, regularmente matriculados em qualquer curso autorizado pelo MEC.

Fonte: Assessoria