Sebrae-RO fortalece presença no cenário nacional de Inovação e Empreendedorismo

0
51

O Sebrae Rondônia consolidou sua posição como agente impulsionador do Empreendedorismo e da Inovação ao participar ativamente do Web Summit Rio e da Reunião do Startups20, dois grandes eventos de destaque no calendário nacional. A agenda do Sebrae RO aconteceu no período de 15 a 19 de abril, no Rio de Janeiro.

O Web Summit é o maior evento de tecnologia do Brasil e, neste ano, contou com a participação de mais de mil startups. Já o Startup20 é um fórum de debate sobre o ecossistema de startups, tecnologia e pequenas e médias empresas (PMEs) em âmbito internacional. Nele, as partes interessadas puderam destacar pontos de relevância do setor para os líderes do G20. Durante os cinco dias de intensa programação, a delegação do Sebrae Rondônia esteve envolvida em uma série de atividades que visaram promover o desenvolvimento do ecossistema empreendedor do estado.

O primeiro dia foi marcado por visitas estratégicas ao Hub Porto Maravalley e ao Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), seguidas por um mergulho nos projetos de impacto social desenvolvidos na comunidade da Rocinha. À noite, a delegação do Sebrae RO participou do coquetel de boas-vindas das delegações do Startups20, estabelecendo conexões valiosas com outros players do mercado.

Um dos pontos altos do evento foi a participação da empreendedora rondoniense Gabriela Krupinsk, fundadora da Forrage Hub, cuja presença no Web Summit Rio foi viabilizada pelo apoio do Sebrae Rondônia. Durante o evento, Gabriela conseguiu captar uma rodada de investimentos no valor de 100 mil reais para sua startup, destacando o papel fundamental do Sebrae no apoio ao empreendedorismo local.

“O suporte do Sebrae Rondônia foi essencial para que pudéssemos participar do Web Summit Rio e alcançar esse marco significativo para nossa startup. Estar presente nesse evento nos proporcionou visibilidade e acesso a oportunidades que impulsionarão nosso crescimento”, ressaltou a empreendedora rondoniense.

Após os eventos no Rio de Janeiro, o gestor de Startups do Sebrae Rondônia, Rangel Miranda, enfatizou o compromisso da instituição em promover o desenvolvimento sustentável do ecossistema empreendedor do estado: “Nossa participação no Web Summit Rio e na Reunião do Startups20 reflete nosso compromisso em proporcionar oportunidades e recursos para que os empreendedores de Rondônia possam prosperar e inovar.”

Já Alessandro Macedo, diretor-técnico do Sebrae Rondônia, destacou a importância de eventos como esses para a promoção da inovação e do empreendedorismo no estado. “Estamos empenhados em apoiar e capacitar os empreendedores de Rondônia, criando um ambiente propício para o surgimento e crescimento de startups de sucesso. Desta forma, o Sebrae RO também se consolida como agente impulsionador do empreendedorismo e da inovação no estado de Rondônia, ao mesmo tempo que possibilita conexões valiosas com outros players do mercado e proporciona às startups oportunidade de acesso aos fundos de investimento”, finalizou Alessandro.

Fonte: Assessoria