Sebrae quer impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado

0
44
Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia e representantes do Conselho Deliberativo (CDE) do Sebrae em Rondônia, querem unir forças para discutir medidas e buscar soluções para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.
Clébio Billiany de Mattos, juntamente com o conselheiro Cícero Alves de Noronha Filho, abordaram junto ao Chefe do Executivo Estadual, temas cruciais para a economia, entre eles a Lei de Liberdade Econômica, o Marco das Startups e Inovação, bem como as bases da Reforma Tributária.
“Buscamos também destacar a importância do estreitamento das relações institucionais entre o Sebrae e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), visando fortalecer a Educação e promover transformações significativas em Rondônia”, relatou o Superintendente do Sebrae RO. Clébio de Mattos agradeceu, de antemão, o governador Marcos Rocha por seu comprometimento e por buscar ativamente a colaboração com a Seduc, garantindo que essa parceria com o Sebrae seja efetivada.
Representando a Federação Estadual das Entidades das Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (FEEMPI/RO), o conselheiro do CDE, Cícero Noronha, alertou ainda sobre as desigualdades nas regulamentações das áreas de livre comércio nos estados da Amazônia Ocidental. “Com a iminente reforma, Rondônia corre o risco de ser prejudicada, por isso a necessidade de colaboração entre instituições públicas e privadas para proteger o vigoroso potencial do estado”, enfatizou.
Ao longo da reunião, o Superintendente do Sebrae Rondônia, aproveitou para ressaltar junto ao governador do Estado a importância da aprovação da Lei de Liberdade Econômica, uma medida que permitirá à Junta Comercial, automatizar a abertura de empresas, buscando recuperar o primeiro lugar em tempo de abertura de negócios, posição que Rondônia já ocupou.
Durante o encontro, também entrou na pauta, a necessidade da aprovação da Lei de Inovação, que é essencial para preparar Rondônia para ser um polo de inovação e exportação de soluções para outros Estados.
“O governador Marcos Rocha comprometeu-se pessoalmente a tratar dos assuntos discutidos e apresentar soluções o mais rápido possível. Essa reunião representa um passo significativo para o crescimento econômico e para a transformação positiva de Rondônia”, finalizou o Superintendente Clébio Billiany de Mattos.
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Fonte: Assessoria