Estande do Sebrae no evento em São Paulo
Estande do Sebrae no evento em São Paulo

São Paulo – Doze produtores de tambaqui de Rondônia  participaram do Asian & Japan Food  Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática, em São Paulo. Com apoio do Sebrae, eles buscam novas oportunidades de inserção no mercado, por meio de rodadas de negócios com atacadistas, distribuidores e supermercados. O evento encerrou-se ontem, terça-feira (11).

Os empreendedores fazem parte do projeto ARI-Piscicultura de Rondônia, promovido pelo Sebrae no estado. “Apesar da atividade pertencer à unidade de Agronegócios, a área de Acesso a Mercado do  Sebrae vem atuando em parceria no  evento na aplicação de  três ferramentas de mercado para ajudar esses produtores: inteligência em feiras, rodadas de negócios e o Comércio Brasil”, explica a coordenadora nacional de Projetos de Aquicultura, Newman Costa.

Paralelamente à programação da feira, os produtores levados pelo Sebrae realizaram uma visita técnica à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e assistiram a uma palestra da Embrapa Pesca e Aquicultura sobre o potencial dos peixes nativos cultivados no Brasil para mercado de nichos, como o da culinária asiática.

Divulgação

Produtores de tambaqui de RondôniaProdutores de tambaqui de Rondônia

Paranaense radicado em Rondônia, estado que detém a maior produção de aquicultura no país, o empreendedor Edson Sápira conta que a feira é uma vitrine, principalmente para quem não mora nos grandes centros comerciais. “Não é a primeira vez que conto com o apoio do Sebrae para participar de eventos como esse. É a chance que temos de apresentar nosso pescado a um grande mercado como o de São Paulo”. Ele produz de 300 a 400 toneladas de tambaqui por ano, além de criar outras espécies, como pirarucu e pintado.

Facebook Comments