SAÚDE EM NOVA FASE: LABORATÓRIO DO JP II REALIZA 1300 EXAMES POR DIA

laboratorio-joao-paulo-II-02-570x427Totalmente reformado, o laboratório do Pronto Socorro João Paulo II, atende a todos os pacientes internados e também servidores da unidade. O laboratório  ganhou cara nova, com mais espaço e equipamentos modernos.

Hoje são realizados cerca de 1300 exames por dia, 70% a mais. “Com a inovação cada vez mais os atendimentos no João Paulo II terão mais agilidade. A meta do governador Confúcio Moura é que os pacientes não esperem não por resultados de exames”, afirma  Williames Pimentel, secretário estadual de Saúde.

O Laboratório deixou de ser terceirizado e agora é de total responsabilidade do governo do estado, que não economizou para investir em equipamentos. São todos automatizados, em recursos humanos e parte técnica.

Com essas mudanças, quem ganha são os pacientes que têm agora exames com mais agilidade e com total confiabilidade da equipe médica. “Hoje não deixamos nada a desejar com relação a outros laboratórios do estado. A aqui o prazo para entrega é o mais rápido possível e com total segurança no diagnóstico”, afirma  o gerente do núcleo de Patologia Clínica, Delman Cavalcante, farmacêutico bioquímico.

A grande novidade é que o laboratório passou a realizar o perfil microbiológico, que tem como objetivo identificar a sensibilidade e a resistência bacteriana das hemoculturas realizadas na unidade de terapia intensiva (UTI), evitando contaminações. O índice de morte na da UTI está zerado.

O direto geral da unidade, Coronel Caiero, ressalta a importância do laboratório ser 100% SUS. “Com isso podemos ofertar mais tipos de exames, pois antes, alguns eram restritos por conta do contrato. Temos atendimento 24 horas com 14 servidores de nível  superior e 24 técnicos, especializados para o atendimento”, disse Carlos Caieiro.

Facebook Comments