Sem o canto da torcida, sem a bola no centro do gramado, nada! O futebol mundial está paralisado por conta da epidemia do novo coronavírus e o torcedor ainda não sabe o que será do restante da temporada. Em meio às dúvidas e arranjos no calendário, a certeza no esporte é só do que já passou. Para matar um pouco da saudade, o Metrópoles resgata cinco gols quer marcaram o curto período do futebol em 2020. Tem de Neymar sendo decisivo na Champions League até o senegalês Ismaila Sarr quebrando invencibilidade histórica do Liverpool. Vamos recordar?

Neymar classifica PSG para as quartas de final da Champions

Já com os portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus, o Paris Saint-Germain buscou uma vaga nas quartas de final. Após três anos consecutivos sendo eliminado nas oitavas, o time francês conquistou a classificação graças a Neymar. Além do gol no jogo de ida, na derrota por 2 x 1 contra o Borussia Dortmund, o camisa 10 abriu o placar no Parque dos Príncipes. O peixinho aos 27 minutos do primeiro temo já dava a vaga ao PSG, que ainda marcou outro no finalzinho.

Ismaila Sarr faz dois gols e Watford quebra invencibilidade do Liverpool
A caminhada do Liverpool de 27 partidas invicto na Premier League acabou de forma inesperada. Em busca também da 19ª vitória consecutiva, o time de Jürgen Klopp caiu diante do Watford. O astro do dia foi o senegalês Ismaila Sarr. O atacante abriu o placar aos 8 minutos do 2º tempo e ainda anotou o segundo da vitória por 3 x 0 sobre o virtual campeão do Campeonato Inglês.

Fernando Fernández cala o Itaquerão na Libertadores
O Corinthians até chegou a construir o placar que precisava para avançar para a terceira fase da Pré-Libertadores ao fazer 2 x 0 sobre o Guaraní-PAR. O que o time paulista não esperava era ver a joia Pedrinho sendo expulsa precocemente e mais: a estrela de Fernando Fernández. O camisa 9 do time paraguaio silenciou o Itaquerão ao marcar o gol de falta que eliminou o Corinthians da Libertadores. A bola certeira foi aos 7 minutos do segundo tempo. Mesmo com a vitória por 2 x 1, o Timão acabou eliminado – havia perdido a ida por 1 x 0.

Marcos Llorente elimina o Liverpool na prorrogação em pleno Anfield
Em duelo pelas oitavas de final da Champions, o Atletico de Madrid havia vencido o Liverpool pelo placar mínimo em casa, no duelo de ida. Na volta, em Anfield, Wijnaldum fez o gol que levou o jogo para a prorrogação e, já no tempo extra, o brasileiro Roberto Firmino marcou o gol que estava encaminhando a classificação dos Reds. Porém, em duas bolas, discutivelmente, defensáveis, Adrian aceitou dois chutes de Marcos Llorente. Os espanhóis ainda marcaram mais um no fim e, com o placar agregado de 4 x 2, o Atletico eliminou os atuais campeões da competição.

Azarão, Olympiakos elimina Arsenal no último minuto da prorrogação
O Arsenal fez seu dever fora de casa, conseguindo uma importante vitória na partida de ida da 2ª fase da Liga Europa contra o Olympiakos. Na partida da volta, no Emirates Stadium, em Londres, os Gunners levaram um gol logo no começo da partida, o que levou o duelo para a prorrogação. Aos 10 minutos da segunda etapa complementar, Aubameyang chegou a empatar a partida com um belíssimo gol de bicicleta. Fim de papo e festa dos ingleses, certo? Errado. Aos 15 minutos, de bola parada, Youseff El Arabi complementou um cruzamento, com falha de David Luiz e, no placar agregado, eliminou os donos da casa.

Fonte: Metrópoles

Facebook Comments