Equipamento_Samu_800Foto 2_copiarO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (Samu) de Porto Velho, contará dentro de alguns dias com um inovado sistema de comunicação que trará mais eficiência, desde o chamado telefônico por parte dos usuários até a distribuição de ocorrência através de rádios para as unidades de resgates que estiverem fora da base de regulação.

Após a reinauguração de um prédio totalmente reformado e ampliado em maio de 2014, uma obra de compensação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, o Samu enfrentou dificuldades técnicas no sistema
de recebimento e distribuição de chamadas. Mediante esforço coletivo por parte da direção e daEquipamento Samu 800Foto copiarSecretaria Municipal de Saúde, conseguiram também da empresa Santo Antonio Energia através do Programa de Apoio à Saúde a doação de todos equipamentos da rede lógica de telefonia e informação para o Samu.
Mara Benedicta, diretora do Samu, recebeu na quarta-feira (4), de coordenadores técnicos de Santo Antônio Energia mais de 200 mil reais em equipamentos, dentre eles; computadores, no breaks, aparelhos de telefone, impressoras, câmeras de vigilâncias e todo sistema de rádio comunicador. Conforme Mara em um curto espaço de tempo o SAMU estará com o serviço totalmente operacional, o que trará redução no tempo resposta para os atendimentos.

 

 

Facebook Comments