SAKAMOTO: PERDÃO BILIONÁRIO A FAZENDEIROS DESMORALIZARIA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

“Jair Bolsonaro quer aprovar a anistia da dívida bilionária de empregadores rurais com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) que financia aposentadoria, pensões e assistência social no campo”, reforça o jornalista Leonardo Sakamoto.

De acordo com o colunista do Uol, “se continuar apoiando a aprovação de um projeto de lei nesse sentido, o presidente terá tanta moral para defender a Reforma da Previdência quanto para criticar o combate à pirataria depois que se deixou fotografar vestindo uma camisa falsificada do Palmeiras em uma reunião ministerial”.

“Afinal, com que cara ele vai dizer que o buraco fiscal é tão grande que se faz necessário dificultar a aposentadoria de trabalhadores pobres do campo e, ao mesmo tempo, deixar de cobrar R$ 17 bilhões que iriam para a previdência rural?”, questiona.

“Desmoralização, contudo, é uma questão relativa. Há governo que não se importa ccom ela desde que mantenha uma base de apoio gritando “mito”. Bolsonaro está com um problemão para resolver. Se apoiar um projeto de lei para a anistia, vai aumentar o rombo e dissolver o discurso pró-Reforma. Se não, vai ser odiado por muitos daqueles que são seus defensores fiéis – num momento em que essa categoria murcha rapidamente”.

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password