Sábado gordo: PT e PSDB decidem candidaturas em Porto Velho e PMDB se fica no governo, em Brasília

Roberto Sobrinho, o nome do PT para a prefeitura
Roberto Sobrinho, o nome do PT para a prefeitura

Porto Velho- Um dia antes das manifestações pró-impeachment de Dilma, o PMDB decide em Brasília de fica ou deixa o governo petista, dois anos antes do término do mandato. A maioria dos peemedebista é a favor da saída do partido do governo, inclusive o PMDB de Rondônia comandado pelos senador Valdir Raupp.

Por outro lado, PT e PSDB decidem na capital de Rondônia, quem serão os ungidos para a disputa pela prefeitura. O clima é de disputa no PT. No PSDB, de dúvidas.

O PT tem três nomes que estão à disposição do colegiado: Roberto Sobrinho (ex-prefeito), Sid Orleans (vereador) e professora Luciana Basílio. O nome de Sobrinho deverá ser o escolhido. Contra Sobrinho não existe nenhuma condenação e está elegível. A reunião do PT acontece a partir das 9 horas, no Diretório Regional da avenida Calama.

O PSDB tem uma única pretensa candidata, a deputada federal Mariana Carvalho. Há resistências em torno do nome dela, dentre elas, a pouca maturidade política, sem experiência alguma no executivo. Nunca trabalhou ou exerceu nenhum cargo administrativo.

Mauro Nazif

O candidato a vice na chapa do postulante à reeleição, Mauro Nazif (PSB) ainda não está definido. Fala-se muito no comunicador Solano Ferreira (secretário de Assistência Social de Porto Velho), mas, segundo bastidores, Nazif contaria com a indicação de um candidato do PMDB, que já tem um pretenso candidato, Williames Pimentel, secretário estadual de Saúde. Segundo fontes, o volume de obras ofertados pelo governador Confúcio Moura (PMDB) à prefeitura de Porto Velho é um dos fatores que está sendo levado em consideração. Ventilou-se até a informação de que o governador estaria deixando o PMDB para se alojar ao PSB e assim poder disputar o Senado Federal em 2018. O PMDB já tem Valdir Raupp como senador que vai tentar reeleição, o que entraria em choque com as pretensões de Confúcio.

Lindomar Garçom

O deputado federal Lindomar Garçom (PRB) está inelegível para as eleições municipais de 2016. Ponto final.

Fonte: Roberto Kuppê- Mais RO

 

Facebook Comments