A estreia do técnico Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco não ocorreu dentro do esperado. Diante do Corinthians em São Januário, o Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 1 com um gol aos 45 do segundo tempo.

Após a sétima partida sem vitória, o Vasco caiu para a 16ª colocação na tabela do Brasileirão. A equipe está ameaçada de entrar na zona do rebaixamento no complemento da rodada, embora tenha jogos a menos que os concorrentes mais diretos.

“Nunca poderíamos ter perdido esse jogo. Foi uma injustiça muito grande. Fomos muito bem. Foi um bom jogo de futebol, mas não merecíamos ter perdido. Mas o processo é esse. Estou triste com o resultado, pelos jogadores, pela torcida. Mas o caminho é esse. Estou muito confiante em relação ao futuro”, disse Sá Pinto.

Para o técnico português, faltou sorte ao time.

“Sorte infelizmente faz parte do jogo. Infelizmente, não tivemos ali. Não pode servir de desculpa para tudo. Mas isso é um jogo de futebol, é imprevisível. Tenho algum conhecimento, posso não ter o total, mas acho que esse é campeonato mais competitivo do mundo, e um detalhe faz a diferença”, explicou.

Uma preocupação a mais para o treinador são as lesões de seus principais jogadores. Martín Benítez não foi relacionado para a partida em função de um problema muscular na coxa. Já Germán Cano sentiu dores na coxa no aquecimento em São Januário e ficou de fora minutos antes da bola rolar.

O foco de Sá Pinto agora será preparar o time para o confronto da próxima semana pela Sul-Americana. A Conmebol realiza sorteio nesta sexta-feira para definir datas e cruzamentos da segunda fase.

“Hoje, perdemos o Cano. Já tínhamos perdido o Benítez. Vamos ter mais tempo pra trabalhar. Mas não é em uma semana que se consegue reverter. Sexta vai ser o sorteio da Sul-Americana. Vamos nos concentrar nesse jogo. Depois pensar no Goiás”, disse Sá Pinto.

“Trabalhar bem essa semana e fazer os jogadores acreditarem no futuro. Quando há um processo e uma ideia de jogo e há repetição, os resultados vêm. O tempo vai nos ajudar e vai ser nosso amigo também para nos levar ao caminho das vitórias”, projetou.

Confira os próximos jogos do Vasco pela Sul-Americana e Campeonato Brasileiro:

27, 28 ou 29/10 – Copa Sul-Americana 2ª fase – Jogo de ida

Vasco x Adversário a definir

01/11 – Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Goiás x Vasco – Serrinha (Goiânia, GO)

03, 04 ou 05/11 – Copa Sul-Americana 2ª fase – Jogo de volta

Adversário a definir x Vasco

08/11 – Campeonato Brasileiro – 20ª rodada

Vasco x Palmeiras – São Januário

13, 14 ou 16/11 – Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

Sport x Vasco – Data, horário e local a definir

Facebook Comments