Esta é uma rua, totalmente às escuras. Clique na imagem para ampliar.
Esta é uma rua, totalmente às escuras. Clique na imagem para ampliar.

A falta de iluminação na avenida Mamoré, próximo a avenida Amazonas, vem transformando a população em alvo fácil da violência que se espalha por toda Capital. Moradores da região, empresários, alunos e professores da escola Municipal de música “Som na Leste” vêm sofrendo com a falta de segurança na área devido às péssimas condições de iluminação e sinalização.

A escola de música foi construída por meio de parceria entre prefeitura e governo federal, através do programa Calha Norte, de onde foram obtidos R$ 300 mil para a obra. A prefeitura investiu mais R$ 120 mil na construção do prédio e adquiriu os equipamentos necessários para pôr a escola em funcionamento.
O descaso do poder público se entende em outras áreas da cidade, mas evidencia-se na região devido ao enorme fluxo de pedestres, ciclistas e veículos que disputam fervorosamente um espaço na via. Segundo José de Ribamar, morador da região há mais de 20 anos, frequentemente ocorrem acidentes e assaltos no perímetro.
– Não basta à prefeitura ter dinheiro pra manter sua infraestrutura, ela tem que garantir nossa segurança, meu filho é aluno da escola e já foi assaltado à noite porque não tem nenhuma iluminação em frente ao prédio Municipal.
Mique Fonseca Pinto
Facebook Comments