Rovema acorrenta frente da empresa e motoristas entram em greve em Porto Velho

0
372
Funcionários da Rovema acorrentam frente da empresa para proteger o patrimônio

Porto Velho,  RO –Os funcionários do transporte coletivo de Porto Velho paralisaram as atividades nesta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon). Segundo a categoria, a greve seguirá por tempo indeterminado devido péssimas condições de trabalho, atrasos dos salários e a demissão recente de diversos trabalhadores. Motoristas  ocuparam a frente da empresa Rovema com ônibus, impedindo as atividades por toda a tarde de hoje. Áudio revela que motoristas fariam movimento em favor da categoria; Ouça:

No início da noite, funcionários da Rovema acorrentaram a frente da empresa (veja Vídeo no final da matéria) para proteger o patrimônio do grupo que há dois meses fazia parte do Consórcio  SIM. Por entender que os motoristas de ônibus não estão agindo corretamente, a Rovema emitiu uma nota de esclarecimento. Leia abaixo:

Nota da Rovema

A diretoria do Grupo Rovema vem a público esclarecer que, enquanto esteve sob sua responsabilidade a gestão do Consórcio SIM, este grupo empresarial, manteve total transparência e respeito por todos envolvidos na questão do transporte coletivo municipal.  Portanto, repudia a atitude tomada nesta data pelo SITETUPERON contra as outras empresas do Grupo Rovema e informa que já tomou as medidas judiciais cabíveis, visando a proteção e cuidado com todos e, reitera que por decisão Judicial desde 1 de fevereiro de 2019, não pode mais responder pelo Consórcio SIM, portanto, não compete a este grupo empresarial, informar ou se pronunciar em nome do mesmo. Assim sendo, toda e qualquer solicitação sobre a situação do transporte coletivo municipal deve ser encaminhada à atual administração do Consorcio SIM representada pela Amazontur e pela Metropolitana, nova proprietária da Ideal Locadora ou à Prefeitura do Município de Porto Velho.

Reforça que em junho de 2018, ainda na direção do Consórcio SIM sempre pautado na legalidade ingressou em ação Judicial solicitando a rescisão contratual e que após cinco audiências, nas quais estiveram presentes e participativos o Ministério Público, Tribunal de Contas, Procuradoria do Município, o SITETUPERON e representantes do município de Porto Velho, foi determinado o afastamento da Ideal Locadora da gestão do Consórcio SIM, ficando a partir de 1 de fevereiro de 2019 o controle, gestão e administração do Consórcio SIM sob a responsabilidade da Amazontur, juntamente com o poder público municipal.

Excluindo o Grupo Rovema da Administração do Consórcio.

Por mais de 3 anos, esteve à frente da direção do Consórcio SIM,  período em que manteve os acordos trabalhistas em perfeito cumprimento e, da mesma forma prestou contas aos órgãos de fiscalização e manteve-se em total alinhamento com todas e quaisquer decisões judiciais.

Não obstante a isto, também com aprovação da Prefeitura e o conhecimento Judicial, vendeu a Empresa Ideal Locadora em 28 fevereiro do corrente à Empresa Metropolitana, que opera o transporte público em outros estados, sendo transferida toda e qualquer responsabilidade associada à Ideal Locadora ou sua participação no Consórcio SIM, portanto, não há mais nenhum vínculo do Grupo Rovema com o Transporte Coletivo.

O Grupo Rovema registra, ao longo dos seus mais de 34 anos de existência, um histórico organizacional pautado no desenvolvimento econômico-regional, com a geração de renda e emprego, assim como o cumprimento, de modo fiel e integral, de todas as suas obrigações trabalhistas. De igual forma, sempre pautou suas ações dentro da mais estrita forma da lei e da ordem.

https://www.facebook.com/homemdotempo.william/videos/1778281925606693/?notif_id=1554503880600585&notif_t=live_video_explicit