Os itens arrecadados na Campanha da Solidariedade Judiciária, realizada no mês de abril, no Tribunal de Justiça de Rondônia, foram entregues na manhã desta quarta,10, ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).

O NACC existe desde 2007, em Rondônia, e segue o modelo implantado em Recife-PE, local de onde iniciou todo processo de criação da entidade. A instituição atende os estados de Rondônia e Amazonas, e até o país vizinho, a Bolívia. O Núcleo dispõe de brinquedoteca, quartos, cozinha, móveis, salas de estar e jantar.

Para a instituição foram entregues roupas femininas e livros infantis. A próxima a ser agraciada com as doações será a Associação Cultural de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda), que receberá roupas masculinas e os demais livros arrecadados.

Campanha

edCampsol

Estimular o sentimento de solidariedade e compaixão dos servidores do Judiciário com arrecadação de roupas, sapatos e livros foi o objetivo da mobilização intitulada “Campanha da Solidariedade Judiciária”, promovida pelo GMF/RO – Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Rondônia, que foi alcançado, segundo avaliação dos integrantes do grupo.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Facebook Comments