Roraima e Rondônia ficam no empate em 2 a 2

As Seleções de Roraima e Rondônia ficaram no empate na noite desta sexta-feira em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20.

As duas equipes promoveram uma partida bastante movimentada. Aos 17 minutos, Rondônia chegou primeiramente em finalização de Wellves de fora da área, mas o goleiro Izaac colocou para escanteio. A resposta de Roraima foi logo em seguida. Aos 19’, Ribinha aproveitou falha da zaga de Rondônia e cruzou rasteiro para Mateus, que chegou atrasado no lance e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Aos 24’, Roraima teve mais uma chance clara. Lucas Sudário é lançado, avança livre e toca na saída do goleiro Lucão, mas a bola caprichosamente vai para fora. Aos 39’, após levantamento na área, Régis chuta a gol, mas o goleiro Lucão faz grande defesa. No minuto seguinte, após novo cruzamento na área, a zaga não consegue afastar e Ribinha demonstra oportunismo para colocar os roraimenses em vantagem.

Na volta do intervalo, a Seleção de Rondônia voltou melhor para o duelo. Aos quatro minutos, Pelezinho faz jogada individual na esquerda e cruza para Tom, que bate firme para deixar tudo igual no placar.

Com o gol, a Seleção de Rondônia cresceu na partida, porém passou a permitir os contra-ataques. Aos 21’, Lucas Sudário cobrou falta e Lucão colocou para escanteio. Na cobrança, André levantou na área e Régis escorou para recolocar Roraima na frente.

Apesar da vantagem no placar, Roraima perdeu um jogador em campo. Lucas Sudário tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Aos 34’, Roraima teve a chance de matar o jogo. Ribinha partiu livre em velocidade a partir do meio de campo, passou por seu marcador e finalizou, mas o goleiro Lucão fez mais uma grande defesa na partida.

Aos 38’, após bola levantada na área, Joãozinho finalizou, o goleiro Izaac abafou e a bola sobrou para o zagueiro Jorge deixar tudo igual no placar.

Aos 46’, Rondônia teve a chance da vitória. Wellves fez jogada pela esquerda e cruzou na área, o zagueiro Ney cabeceou, mas o goleiro Izaac fez grande defesa, garantindo a igualdade no placar.

Com o resultado, quem vencer o duelo de domingo avança à segunda fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20.

No domingo, a partir das 20h (horário local), as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Ficha Técnica
Seleção de Roraima 2 x 2 Seleção de Rondônia
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 17/11/2017 (sexta-feira);
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza (RO);
Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Davi da Silva Oliveira (RO); 4º árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
Gols: Ribinha aos 40′ do 1º tempo; Tom aos 4′, Régis aos 22′ e Jorge aos 38′ do 2º tempo;
Pagantes: 19 torcedores; Renda: R$ 190,00;
Cartões amarelos: Kalieu e Lucas Sudário (Roraima); Ney e Tom (Rondônia);
Expulsão: Lucas Sudário (Roraima);
Seleção de Roraima
Izaac; Luã, Régis (Renan), Daniel e Pará; Kalieu, Vinícius, Lucas Sudário e André; Ribinha e Tomás (Leandrinho). Técnico: Beto Vieira.
Seleção de Rondônia
Lucão; Pimenta, Jorge, Ney e Lucas Santos (Orelha); Karlinhos, Valadares, Welves e Weslei Rafael (Ykis); Tom e Pelezinho (Joãozinho). Técnico: Tiago Batizoco.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments