????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Rondoniense folga na próxima rodada do Estadual-2016. Foto: Alexandre Almeida

O Rondoniense venceu na noite deste sábado o Real Ariquemes por 2 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, e segue na liderança do Campeonato Estadual 2016. A partida foi válida pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Marco Aurélio, um em cada tempo da partida.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos 12 pontos e lidera a competição estadual. Já o Real Ariquemes cai para a terceira posição com oito pontos.

CONFIRA AS FOTOS DO JOGO (Fotos: Alexandre Almeida)

No próximo sábado, o Rondoniense folga já que o Rolim de Moura desistiu da competição e os pontos foram computados para o clube da capital. Com isso, o Periquito da Capital já inicia sua preparação para a Série D do Brasileiro visando jogo do dia 12 de junho contra o São Raimundo-PA, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Já a partida entre Morumbi e Rondoniense deve ser remarcada para outra data. O Real Ariquemes se despede no próximo sábado contra o Morumbi, no estádio Gentil Valério.

O Jogo – Em uma partida decisiva para as pretensões das duas equipes para a sequência do returno, o Rondoniense entrou em campo em ritmo acelerado. Logo aos nove minutos, Lenno avança livre pela direita e bate para fora. Aos 15’, Fernandinho cobra falta na área e Lenno cabeceia livre na trave. Aos 26’, Cássio levanta na área e Marco Aurélio cabeceia livre, mas a bola cruza toda frente do gol e vai para fora.

Aos 34 minutos, o Real Ariquemes fica com um jogador a menos em campo. Cezar reclama do árbitro Fledes Rodrigues Santos por conta de um atleta do Rondoniense não ter tomado cartão. Com isso, o experiente jogador tomou o amarelo e, em seguida, o vermelho.

Apesar de estar com um jogador a menos em campo, o Real Ariquemes cresceu na partida e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 38’, Figurinha fez jogada individual, passou por seu marcador e bateu, mas o goleiro Dida colocou para escanteio. Na cobrança, Jefferson subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Aos 46’, Lenno fez jogada individual pela direita e cruzou na área. Marco Aurélio dominou no peito, girou em cima do seu marcador e bateu para colocar o Rondoniense em vantagem ao final da primeira etapa.

Para a segunda etapa, o Real Ariquemes retornou a campo com a proposta de acelerar o jogo e aproveitar os espaços deixados pelo Rondoniense. Mas aos 13 minutos o Rondoniense chegou ao segundo gol. Marco Aurélio dominou na entrada da área e bateu forte para superar o goleiro Rocha, fazendo o segundo gol do jogo.

Aos poucos, o Rondoniense passou a administrar o resultado. Já o Real Ariquemes com um homem a menos em campo foi diminuindo seu ritmo. Aos 32’, Marco Aurélio cobrou falta, mas o goleiro Rocha defendeu em dois tempos.

Ficha Técnica
Rondoniense 2 x 0 Real Ariquemes
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Assistentes: Reginaldo Alves de Melo e Célio da Silva Santos; 4º árbitro: Álvaro Araújo;
Público pagante: 84 torcedores; Renda: R$ 870,00;
Gols: Marco Aurélio aos 46’ do 1º e aos 13’ do 2º;
Cartões amarelos: Cássio e Dhonathan (Rondoniense); Cezar e Roney (Real Ariquemes);
Expulsão: Cezar (Real Ariquemes);
Rondoniense
Dida; Cássio, Dhonathan, João Paulo e Rafael Vioto; Michael Douglas, Quintino, Pipa (Wellves) e Fernandinho (Robert); Lenno e Marco Aurélio. Técnico: Ricardo da Rocha.
Real Ariquemes
Rocha; Carlinhos, Miranda, Jefferson e Tom; Roney, Diego Corbari (Diego Lírio), Edimilson e Lucas Andrade (Anderson); Cezar e Figurinha (Anthony). Técnico: Paulo Schardong.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments