Rondoniense selecionada corre risco de morrer em Marte, diz CNN

0
583
Sandra Maria pode morrer em Marte
Sandra Maria pode morrer em Marte
Sandra Maria pode morrer em Marte

A primeira viagem tripulada da humanidade a Marte está um passo mais perto de acontecer, com a divulgação dos 100 candidatos que avançaram para a próxima fase do processo seletivo. Entre eles está Sandra Maria Feliciano Silva, uma brasileira de 51 anos, que mora em Porto Velho, no estado de Rondônia.

Em seu perfil, Sandra diz ter diploma em administração e direito e lecionar legislação de internet e gerenciamento de computadores na Faculdade Porto Velho. Ela também diz ter despertado interesse em ciência desde o Ensino Médio, quando participou de atividades extracurriculares que envolviam química, biologia, física, astronomia e astronáutica.

Entre os candidatos que avançaram a esta nova fase estão pessoas de diversas faixas etárias. As mais novas têm 19 anos e vêm da Austrália e da Índia, enquanto a mais velha do grupo tem 58 anos e vem dos Estados Unidos. Você pode conferir a lista completa de aprovados neste link.

A próxima etapa pretende eliminar mais 76 candidatos para chegar a um número final de 24 pessoas, que serão divididos em seis grupos para uma bateria de testes antes do lançamento da missão.

A expectativa é que o a missão seja lançada em 2025, com uma viagem só de ida para Marte, ou para a morte (o que parece ser a a maior possibilidade), para colonizar o planeta para futuras gerações. A CNN, no entanto, destaca, por meio de uma análise do MIT, que os planos de colonização do planeta foram feitos “nas coxas”, com chances de sufocamento para a tripulação muito antes do pouso.