????????????????????????????????????
Foto: Alexandre Almeida

O segundo turno do Campeonato Rondoniense 2016 tem novo líder em menos de uma semana. Com a desistência do Rolim de Moura homologada na FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), o Rondoniense Social Clube assumiu a liderança da competição com nove pontos.

Confira a classificação atualizada

No final de semana passado, o Guajará havia assumido a ponta, mas foi ultrapassado na terça-feira pelo Genus, que venceu o Real Ariquemes por 2 a 0. Agora, por conta da desistência do Rolim de Moura, o Rondoniense reassumiu a liderança do returno do Estadual.

O Rondoniense enfrentaria o Rolim de Moura no próximo dia 4 de junho, mas, com a desistência do Tigre da Zona da Mata, o Periquito somou três pontos sem precisar entrar em campo.

Quem também se deu bem na tabela de classificação foi o Real Ariquemes, que subiu para a vice-liderança com oito pontos. O Furacão do Jamari enfrentaria o Tigre da Zona da Mata na última rodada da competição.

Outro beneficiado é o Morumbi que jogaria neste sábado contra o Rolim de Moura e já contabilizou três pontos na tabela, chegando aos seis e assumindo a quinta colocação no turno.

Na história

A desistência do Rolim de Moura é similar a do Shallon, quando desistiu do Campeonato Rondoniense 2010. Naquela época, o VEC e o Rolim de Moura adquiriram os três pontos na classificação e foram contabilizadas as vitórias por 3 a 0.

Campeonato Rondoniense 2016
Segundo turno
5ª rodada
Sábado
Rondoniense x Real Ariquemes
Morumbi 3 x 0 Rolim de Moura*
Ji-Paraná x Genus

Domingo
Ariquemes x Guajará

* Desistiu da competição

Com a desistência do Rolim de Moura, o Portal Futebol do Norte antecipou a classificação do returno. Imagem: Futebol do Norte

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments