Rondoniense goleia o Genus e assume a vice-liderança

0
478
Foto: Alexandre Almeida

O Rondoniense goleou na noite deste sábado o Genus por 3 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Estadual 2018. A partida foi válida pela quarta rodada do primeiro turno da competição estadual.

Vinícius abriu o placar para o Rondoniense ainda no primeiro tempo. Na etapa final foi a vez de Maranhão e Boka balançarem as redes.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Estadual 2018. Já o Genus caiu para a lanterna da competição.

Na próxima rodada, o Rondoniense recebe no sábado o VEC no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Genus enfrenta no dia anterior o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

O Jogo – Com maior volume de jogo, o Rondoniense iniciou a partida no ataque. Aos 2 minutos, Weslen Bu foi a linha de fundo e cruzou para Marcolino que bateu de primeira, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu no centro do gol. Aos 21 minutos, Índio bateu cruzado, o goleiro Gabriel Sarges espalmou e, em seguida, defendeu a bola, porém se chocou com o atacante Maranhão. Aos 30’, Sidney bateu forte de fora da área, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu em dois tempos.

Acuado, o Genus tentava se organizar em campo, porém pecava na troca de passes. Aos 38’, Índio recebeu na área e bateu, mas o goleiro Gabriel Sarges tirou com o pé. Aos 41’, o árbitro Jonathan Antero viu um agarrão do zagueiro Higor no atacante Maranhão. Na cobrança, Vinícius cobrou e colocou o Periquito em vantagem.

Após o intervalo, o Genus voltou melhor a campo e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Deivid recebeu na área e bateu cruzado, o goleiro Rafael Alemão espalmou para o meio da área e Juninho tentou de cabeça, mas novamente o goleiro do Rondoniense salvou. No minuto seguinte, Kevin fez jogada na linha de fundo, avançou livre e bateu no canto, mas o goleiro Rafael Alemão fez grande defesa. Aos 14’, Luiz Alves finalizou com violência de fora da área e a bola passou rente a trave.

Depois do susto inicial, o Rondoniense conseguiu controlar a partida e passou a explorar os espaços deixados pelo Genus. Aos 29’, Marcolino recebeu livre na área e finalizou forte, mas o goleiro Gabriel Sarges colocou para escanteio. Aos 33’, após cobrança de escanteio, a zaga do Genus não conseguiu afastar e a bola sobrou para Maranhão, que bateu de bico para marcar o segundo do Periquito. Já, aos 47’, Boka recebeu na área, passou por dois marcadores e bateu colocado para fechar a goleada do Rondoniense.

Ficha Técnica
Rondoniense 3 x 0 Genus
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 03/03/2018 (sábado);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Edvan Ferreira Lopes; 4º árbitro:Angleison Marcos Monteiro;
Gols: Vinícius aos 41′ do 1º tempo; Maranhão aos 33′ e Boka aos 47′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Lucas Daniel, Rafael Alemão e Sidney (Rondoniense); Leivinha, Luiz Alves, Juninho e Thiago Xuxa (Genus);
Rondoniense
Raphael Alemão; Weslen Bú, Vínicius, Fábio Gomes e Hércules (Boka); Maciel, Sidney, Lucas Daniel e Marcolino; Maranhão (Giovani) e Índio (Higor). Técnico:Luis dos Reis.
Genus
Gabriel Sarges; Leivinha, Luiz Alves, Diego Francarolli (Higor) e Elias; Marcão, Charlinho, Juninho e Jefferson (Weslei); Deivid e Kevin. Técnico: Tiago Batizoco.

Fonte: Futebol do Norte