????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Rondoniense e Genus ficaram no empate na última noite desta quarta-feira em 1 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida da decisão do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2016.

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Fernandinho colocou o Rondoniense em vantagem, mas Júlio César deixou tudo igual.

Com o resultado, quem vencer o próximo duelo fica com o título do primeiro turno. Caso ocorra novo empate, a partida será decidida nas cobranças de penalidades.

As duas equipes voltam a campo no sábado, às 19 horas (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo – Rondoniense e Genus iniciaram a parte sem muitas emoções. As duas equipes se respeitaram bastante nos primeiros minutos da partida.

Em uma partida dura, o zagueiro Dhonathan subiu com o atacante Tcharlles e levou a pior no lance. O atleta do Genus acertou uma cotovelada no rosto do atleta do Rondoniense. No lance, o defensor fraturou o nariz e foi substituído pelo zagueiro Airton.

A melhor oportunidade do Genus ocorreu somente aos 30 minutos. Em bola alçada na área, Alex cabeceia livre, mas o goleiro Alex Cardoso defende.

Dois minutos depois, o Rondoniense respondeu com o artilheiro Marco Aurélio. Rafael Vioto levantou na área e o atacante cabeceou livre por cima do gol.

Aos 35’, o Rondoniense conseguiu chegar ao seu gol. Fernandinho recebe na entrada da área e bate rasteiro para vencer o goleiro Tiago Rocha e colocar o Periquito em vantagem.

O gol botou ‘fogo’ na partida. Com isso, o Genus começou a abusar em jogadas pelas laterais do campo. E em uma delas, Júlio César fez a jogada, bateu cruzado deixando tudo igual, aos 46 minutos.

No minuto seguinte, Alex levantou na área e Wellington cabeceou cruzado e a bola passou rente a trave do goleiro Alex Cardoso.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram a campo se respeitando muito. E aos poucos, o Genus começou a se soltar na partida. Já o Rondoniense tentava encaixar um contra-ataque, mas sem sucesso.

Aos 30 minutos, Guarate fez jogada individual e cruzou para Tcharlles, que dominou na área e bateu por cima do gol. No minuto seguinte, Tcharlles teve duas oportunidades, mas o goleiro Alex Cardoso salvou o Rondoniense em ambas. Aos 45’, Júlio César bateu cruzado, Tcharlles não conseguiu dominar dentro da área e a bola foi parar nas mãos do goleiro Alex Cardoso.

Ficha Técnica
Rondoniense 1 x 1 Genus
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Sidinei Pereira Oliveira;
Assistentes: Valdebranio da Silva e Reginaldo Alves Melo; 4º árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Gols: Fernandinho aos 35’ e Júlio César aos 46’ do 1º;
Cartão amarelo: Lucas Santos (Rondoniense);
Rondoniense
Alex Cardoso; Cássio, Dhonathan (Airton), João Paulo e Rafael Vioto; Michael Douglas, Lucas Santos e Fernandinho; Alesson (Lucas Freire), Lenno e Marco Aurélio (Robert). Técnico: Ariel Mamede.
Genus
Tiago Rocha; Guarate, Juninho, Edson Júnior e Júlio César; Vitão, Fernandinho, Carlinhos e Alex; Wellington (Rob) e Tcharlles. Técnico: Claudemir Pontin.

Fonte: Futebol do Norte/Foto: Alexandre Almeida
Facebook Comments