Rondoniense bate o Guajará e vence a 1ª em 2017

O Rondoniense sofreu, mas venceu na tarde deste domingo o Guajará por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.

Após um empate e uma derrota na temporada, o Rondoniense entrou em campo neste domingo em busca de sua primeira vitória. O Periquito da Capital chegou a abrir 2 a 0 com gols de Careca e Pemaza. Já o Guajará chegou a descontar no final do primeiro tempo com Tiago.

CONFIRA AS FOTOS DO JOGO (FOTOS: ALEXANDRE ALMEIDA)

No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo mais igual e o Guajará chegou a criar chances de chegar a igualdade, porém pecou nas finalizações a gol.

Com o resultado, o Rondoniense divide a liderança juntamente com o Barcelona e Real Ariquemes, ambos com três pontos.

Agora, o Rondoniense volta suas atenções para a Copa Verde onde no domingo enfrenta o Cuiabá-MT na Arena Pantanal. Pelo Estadual, o Periquito da Capital encara o Real Ariquemes no dia 22 de março no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Guajará recebe no domingo o VEC no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.

O Jogo – Em busca de sua primeira vitória na temporada, o Rondoniense entrou em campo em busca do gol e criou as melhores chances no início da partida. Aos dois minutos, Paulão cobrou falta próxima ao gol. Cinco minutos depois, Alesson encontrou Pither livre no meio da área, que dividiu com o goleiro Anderson e a bola foi para fora.

Aos 16 minutos, o bandeirinha marcou um impedimento, mas o árbitro Salvino Rosa da Silva não marcou a infração e deu vantagem no lance em virtude da bola estar nas mãos do goleiro Anderson. No lance, o goleiro marcou bobeira ao lançar a bola ao chão com o jogo em movimento. Careca foi esperto, roubou a bola, driblou o arqueiro e marcou o primeiro gol do Rondoniense. No momento, os jogadores do Guajará reclamaram muito, porém o gol foi validado. Aos 30 minutos, o Rondoniense chegou com Quintino, que finalizou de fora por cima do gol.

Aos poucos, o Guajará passou a se acalmar em campo a trocar passes. Com isso, passou a crescer na partida. Aos 35 minutos, Tiago recebeu livre na área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 41’, Pither lançou Pemaza, que partiu em velocidade do meio de campo até a área e bateu na saída do goleiro Anderson para marcar o segundo gol do Periquito.

Aos 47 minutos, o árbitro assinalou uma penalidade para o Guajará. Na cobrança, Tiago cobrou e descontou para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Guajará voltou mais organizado a campo. Aos três minutos, Rafael Benedito recebeu livre e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O Rondoniense respondeu aos seis em uma finalização do lateral Marquinhos Carioca do bico da área, que passou rente ao travessão. Aos 11 minutos, Paulão acertou um belo chute de fora da área, mas a bola pegou no travessão.

O Guajará voltou a criar oportunidades, porém pecou bastante nas finalizações a gol. O Rondoniense ainda teve uma chance com o meia Cabelo, que cobrou falta na entrada da área, mas o goleiro Anderson fez grande defesa.

Ficha Técnica
Rondoniense 2 x 1 Guajará
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Salvino Rosa da Silva;
Assistentes: Reginaldo Alves de Melo e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Servílio Patrício de Oliveira;
Gols: Careca aos 16’, Pemaza aos 41’ e Tiago aos 48’ do 1º;
Cartões amarelos: Marquinhos Carioca, Paulão e Quintino (Rondoniense); Bruninho, Galdino, Max e Tenório (Guajará);
Público pagante: 78 torcedores; Renda: R$ 780,00;
Rondoniense
Willian; Hércules, Wilton, Dhonathan e Marquinhos Carioca; Quintino, Paulão e Pither (Cabelo); Pemaza (Kelvin Lima), Careca (Weslei Rafael) e Alesson. Técnico: Elias Santana.
Guajará
Anderson; Robson, Tenório, Galdino e Jordan; Max, Tiago (Preto), Luis (Bruninho) e Lucas; Erik (Victor) e Rafael Benedito. Técnico: Celino.

Fonte: Futebol do Norte/Foto: Alexandre Almeida

Facebook Comments