Rondoniense arranca empate fora de casa contra o Guajará: 1 a 1

Rondoniense foto
Gol foi marcado pelo atacante Marco Aurélio, aos 12 minutos do primeiro tempo. Chuva durante todo o dia em Guajará-Mirim, deixou o gramado encharcado.

Com estádio encharcado e adversário catimbando, o Rondoniense estreou com um empate no Campeonato Estadual fora de casa diante do Guajará. O atacante Marco Aurélio abriu o placar, aos 12 minutos, ao aproveitar um erro do goleiro Ferreira na cobrança de falta de Vioto.  O gol do adversário foi feito por Tanaka, em cobrança de pênalti. A partida foi realizada no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.

A partida começou com forte pressão do Rondoniense, que com menos de um minuto deu o primeiro chute a gol. Aos dois minutos, saiu o primeiro escanteio. Mas com o campo molhado pela chuva que caiu durante grande parte do dia, e ainda nos primeiros minutos da partida, as jogadas não saíam conforme o esperado. Os jogadores, dos dois lados, estavam escorregaram muito. Até o assistente de arbitragem levou um tombo. Aos 12 minutos, Marco Aurélio abriu o placar e o time ganhou mais confiança. As 21, o time fez mais uma investida, mas foi travado pelo goleiro adversário. Pouco mais de 30 minutos, Tanaka é derrubado na área e o árbitro marca pênalti contra o Rondoniense. O mesmo Tanaka cobra e fica tudo igual.

Na volta do intervalo, os dois times mostram equilíbrio, mas continuam os escorregões, e os jogadores do Guajará começam a catimbar o jogo. Muitas quedas, atendimentos médicos e entradas de maca no campo. O Rondoniense mesmo assim investiu, mas não conseguiu marcar o segundo gol e sair com a vitória.

Texto e foto Ivanete Damasceno
Facebook Comments