RONDONIENSE 2018 – Sub-20: Ji-Paraná estreia com goleada diante do União Cacoalense

0
484
Foto: Chico Limeira

Em partida realizada na noite desta quinta-(5) no estado Biancão, o time Júnior do Ji-Paraná Futebol Clube estreou com uma goleada de 4 x 1 diante do União Cacoalense. O jogo marcou a primeira rodada de do Campeonato Rondoniense Sub-20. Genus 0 x 0 Rondoniense, Barcelona 1 x 0 Vilhenense e ainda Real Ariquemes 5 x 0 Porto Club, foram os outros resultados da abertura do Estadual, que vale vaga para a disputa da Copa São Paulo de Juniors de 2019.

Iniciado a corrida na busca pelo bicampeonato consecutivo do Estadual Sub-20, o Ji-Paraná entrou em campo prestigiado por um bom número de torcedores presentes no estádio Biancão. Com a bola rolando, a equipe comandada pelo técnico Luciano de Almeida mostrou superioridade técnica, tomando as iniciativas e pressionando muito o time adversário.

O Ji-Paraná começou atacando, mas o União Cacoalense mostrou postura ofensiva, respondo com chegadas de velocidade ao ataque, criando duas boas oportunidades de marcar, mas sem aproveitamento de seus atacantes. O jogo seguia aberto, com os dois times bastante aplicados na busca do resultodo e foi o Ji-Paraná quem levou a melhor. Em jogada de linda de fundo, o meio campista Zói sobe mais que seus marcadores e abre o marcador para o Ji-Paraná, na metade da primeira etapa.

Com mais volume de jogo, o Ji-Paraná seguiu pressionando e criando boas oportunidades de ampliar, que foram desperdiçadas. Na melhor delas, Gil Timer domina na entrada da área, mas na conclusão acerta a trave. O time Cacoalense aperta na marcação, tentando evitar as ações do time da casa, terminando o primeiro tempo com o placar apertado favorável ao Ji-Paraná.

As equipes voltam para a segunda etapa com mais determinação e não demora para o Jipa ampliar a vantagem. Em bola frontal alçada na área, Timor da um toque leve e tira do goleiro, para fazer Ji-Paraná 2 x 0. Contudo o jogo segue bastante pegado, com o árbitro Sidnei Pereira tendo bastante trabalho para conter a euforia dos garotos.

Com as mudanças feitas durante a etapa final, o Ji-Paraná ficou ainda mais forte no ataque, e com dois gols do centroavante Yuri, o Jipinha ampliou ainda mais o placar. Nos instantes finais, num dos poucos momentos de relaxamento do setor defensivo do Ji-Paraná, o União Cacoalense diminui, mas não evita a derrota expressiva. Ji-Paraná F.C. 4 x 1 Sociedade Esportiva União Cacoalense.

Para o técnico Luciano de Almeida, em campo o time do Ji-Paraná correspondeu as expectativas, com obediência táctica e muita vontade, superando o que ainda falta entrosamento e condicionamento físico. O treinador enalteceu o grupo pela estreia positiva, mas disse que ainda tem muito a melhorar.

Fonte: Nolancenet.com