RONDONIENSE 2018 – Real Ariquemes vence o Rondoniense e vai à 2ª final consecutiva

0
123
Foto: Alexandre Jabá


O Real Ariquemes venceu na noite desta quarta-feira o Rondoniense por 3 a 2 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e garantiu presença na final do CampeonatoRondoniense Loterias Caixa 2018. A partida foi válida pelo jogo de volta da semifinal do Estadual.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Real Ariquemes abriu vantagem com Alex, Marinho e Mário Paiva, enquanto que Joilso e Sidney descontaram para o Rondoniense.

Com o resultado, o Real Ariquemes superou o adversário no placar agregado por 4 a 2 e chegou a sua segunda decisão consecutiva. Agora, o Furacão do Jamari aguarda seu adversário que sairá do duelo entre Vilhenense e Barcelona, marcado para esta quinta-feira, às 20 horas (horário de Rondônia), no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Agora, o Real Ariquemes volta a campo para enfrentar no sábado o Nacional-AM na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quinta rodada do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

O Jogo – Em desvantagem na semifinal, o Rondoniense iniciou a partida em ritmo acelerado. Aos 4 minutos, Maranhão recebeu na área e finalizou, mas o goleiro Dida defendeu. Aos poucos, o Real Ariquemes conseguiu se encontrar em campo e passou a explorar as bolas alçadas na área. Aos 14’, Alex cruzou na área e Marinho escorou, mas o goleiro Raphael Alemão fez grande defesa.

Com maior posse de bola, o Rondoniense explorou as jogadas ofensivas. Aos 23 minutos, Hércules desce pela lateral, cruza na área e Marcolino finaliza, mas o goleiro Dida voltou a defender. Aos 31′, Índio passou por seu marcador e bateu forte a gol, mas o goleiro Dida salvou o Real Ariquemes. Aos 44′, Maranhão bateu cruzado, mas o goleiro Dida defendeu em dois lances, antes da chegada do atacante Índio.

Na volta do intervalo, o Rondoniense voltou a campo buscando pressionar os donos da casa. Aos seis minutos, Marcolino cobrou falta, mas o goleiro Dida fez grande defesa.

Porém, o Real Ariquemes adotou uma postrua diferente da primeira etapa. Aos 9 minutos, Pretinho fez jogada individual e tocou para o meia da área para Alex, abrir o placar para o Furacão do Jamari.

Após o gol, o Real Ariquemes cresceu na partida. Aos 13′, Valtinho fez jogada e finalizou, mas o goleiro Raphael Alemão colocou para escanteio. Na cobrança, Alex levantou na área, a zaga do Rondoniense tentou afastar a bola bateu no pé do zagueiro Marinho e entrou.

Aos 17′, após nova cobrança de escanteio, Mário Paiva subiu livre e fez o terceiro gol do Real Ariquemes.

Após o ‘apagão’, o Rondoniense tentou se reencontrar em campo. Aos 20′, Maciel arriscou de fora da área, mas o goleiro Dida fez grande defesa. Aos 23′, Joilso bateu rasteiro no canto e descontou para o Periquito. Dois minutos depois, Marcolino cobrou escanteio e Sidney cabeceou livre para marcar o segundo do Rondoniense. Aos 28′, Maciel finalizou forte, mas o goleiro Dida salvou o Real Ariquemes.

Aos 30′, o goleiro Raphael Alemão fez falta fora da área e acabou sendo expulso. Para suprir a ausência, o volante Maciel foi sacado para a entrada do goleiro Rodrigo.

Aos 35′, após bola alçada na área, Fábio Gomes cabeceou a bola na trave.

Ficha Técnica
Real Ariquemes 3 x 2 Rondoniense
Local: 
estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Data: 16/05/2018 (quarta-feira);
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira;
Assistentes: Valdebranio da Silva e Davi da Silva Oliveira; 4º árbitro: Jonathan Antero Silva;
Gols: Alex aos 9′, Marinho aos 15′, Mário Paiva aos 17′, Joilso aos 23′ e Sidney aos 25′ do 2º tempo;
Cartões amarelos:
 Alex, Gugu, Pretinho, Valtinho e Wanderson (Real Ariquemes); Raphael Alemão, Sidney e Vinícius (Rondoniense);
Expulsão: Raphael Alemão (Rondoniense);
Real Ariquemes
Dida; Edson Pacujá (Leleco), Mário Paiva, Marinho e Rafael Vioto; Wanderson, Felipe Sorbara, Valtinho (Rico) e Alex; Maycon e Pretinho (Giovane Cunha). Técnico: Rafael Andrade.
Rondoniense
Raphael Alemão; Hércules, Fábio Gomes, Vinícius e Boka (Joilso); Maciel, Sidney, Lucas Daniel (Paulinho) e Marcolino; Maranhão e Índio. Técnico: Luis dos Reis.
Fonte: Futebol do Norte
Facebook Comments