Interessados devem se inscrever por meio de suas instituições de ensino
Interessados devem se inscrever por meio de suas instituições de ensino
Interessados devem se inscrever por meio de suas instituições de ensino

Estudantes universitários e secundaristas da área ambiental terão oportunidade de ampliar os conhecimentos no campo de formação por meio de palestras a serem ofertadas durante a 5ª Rondônia Rural Show, de 25 a 28 deste mês, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. A inscrição é gratuita.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) vai disponibilizar 60 vagas diariamente. A proposta é levar mais conhecimentos aos participantes por meio das apresentações dos dados reais sobre a realidade do meio ambiente em níveis regional, nacional e mundial. Os palestrantes são servidores do órgão governamental e de instituições parceiras, como Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam no setor em Rondônia.

Os interessados deverão manifestar o desejo de participar das palestras nas próprias instituições onde estudam, como a Universidade Federal de Rondônia (Unir), Universidade Norte do Paraná (Unopar), Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), Centro Universitário Claretiano (Claretiano), Centro Universitário Internacional (Uninter), Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) e Escola Família Agrícola (EFA).

O cronograma conta com palestras sobre Licenciamento Ambiental, Piscicultura, Floresta Plantada, Recuperação de áreas Degradadas, Recursos Hídricos, Planos de Manejo, Unidades de Conservação e Educação Ambiental. Os temas serão apresentados em auditório próprio no estande do órgão do Governo de Rondônia a ser instalado na Rondônia Rural Show.

RONDÔNIA RURAL SHOW

A Rondônia Rural Show é uma feira voltada ao agronegócio implantada pelo Governo de Rondônia em 2012. O evento está entre os dez mais importantes do Brasil e já atrai visitantes estrangeiros com objetivo de firmar acordos comerciais na aquisição dos alimentos produzidos em Rondônia.

Cursos e palestras sempre voltados ao homem do campo estão na lista da programação da feira, que também tem objetivo de apresentar novas tecnologias em maquinários, inseminação e genética.

FONTE – Secom


Facebook Comments