A maior instituição financeira da região Norte, o Banco da Amazônia, estará mais uma vez presente na Rondônia Rural Show. A feira que está em sua sexta edição, já se consolidou como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, e, a maior da região Norte. Contando com o apoio do Banco, a Rondônia Rural Show será realizada do dia 24 (amanhã) até o dia 27 de maio, no município de Ji-Paraná.

Nessa edição o Banco da Amazônia disponibilizara R$300 milhões para negócios a serem gerados no evento, o valor está designado para fomentar o estado de Rondônia, visando futuros investimentos nas principais cadeias produtivas, em especial, pecuária leiteira, pecuária de corte, piscicultura, cafeicultura, avicultura, lavoura cacaueira e fruticultura.

Para o superintendente regional do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo, a 6ª Rondônia Rural Show é a oportunidade que os agricultores e empresários têm para conhecer e adquirirem as linhas de créditos disponíveis no mercado. “O evento é uma vitrine de oportunidade, que o homem do campo e empresários da área do agronegócio tem para conhecer de perto as linhas de créditos e as tecnologias disponíveis no mercado atual”, descreve o Wilson.  O superintendente também realça o compromisso que a instituição tem em desenvolver o estado, “É nossa obrigação apoiar eventos como a Rondônia Rural Show, nós do Banco da Amazônia temos um compromisso com o Governo de Rondônia, em promover o desenvolvimento sustentável da região com base nas políticas publicas”.

Uns dos destaques desse ano é a realização da Rota do FNO, uma ação promovida pela instituição que visa desburocratizar a concessão do crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A programação da Rota do FNO inclui a realização de palestras sobre produtos e as linhas de crédito oferecidas pelo Banco da Amazônia, sobre a oportunidade de renegociação de dívidas e assinaturas de contratos de financiamentos. A ação é destinada os interessados em obter crédito com recursos do FNO, associações de classes, sindicatos de classe, produtores rurais. O público presente na Rondônia Rural Show que se interessar poderá participar de palestras sobre o acesso às condições do FNO, linhas de crédito com prazos, limites e encargos financeiros diferenciados, além disso, conhecerá sobre os benefícios da Lei 13.340 que informa sobre soluções para liquidar ou renegociar suas dívidas, com descontos de até 85%.

 

SOBRE A RONDÔNIA RURAL SHOW

A Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao agronegócio do estado, realizada anualmente pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri), no município de Ji-Paraná, cidade também conhecida por “Coração de Rondônia” devido à sua localização no centro do estado, posição esta que privilegia o acesso e logística para a realização do evento.

A feira surgiu da necessidade em buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Embora o foco inicial tenha sido agricultura familiar, atualmente a feira ganhou grandes proporções recebendo grandes investidores e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio. Em sua última edição, a feira contou com estrutura para 386 estandes com mais de 400 bandeiras expositoras.

A cada edição o evento se fortalece, o crescente volume de negócios surpreende e as inovações apresentadas atraem cada vez mais a atenção para si. A Rondônia Rural Show já faz parte do calendário nacional de feiras do agronegócio.

Para atender aos visitantes da Rondônia Rural Show, o Banco da Amazônia está mobilizando diversas agências da região. Em todos os dias de evento, o Banco estará fornecendo consultorias e informações sobre os produtos e linhas de créditos.

Facebook Comments