Rondônia recebe mais três pacientes com covid-19 do Mato Grosso do Sul para tratamento

Rondônia recebeu mais 3 (três) pacientes, na noite de terça-feira (15), vindos do Mato Grosso do Sul, para dar continuidade ao tratamento da doença da Covid-19 em Porto Velho.

O Governo do Estado de Rondônia não mede esforços para dar o apoio necessário aos estados vizinhos, acolhendo pacientes acometidos pela covid-19. A operação Unidos pela Vida retrata bem esse compromisso.

Assim que a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo SC -105, aterrissou em solo rondoniense, na Base Área, as equipes médicas, que já se encontravam no local em prontidão, realizaram os primeiros procedimentos nos pacientes e, posteriormente, encaminharam ao Hospital de Campanha de Rondônia (Hcamp).

Foram quatro horas de voo até chegar ao destino. Os pacientes, sendo duas mulheres e um homem, com a faixa etária entre 53 e 68 anos, apresentam quadro clínico grave, e agora seguem com o tratamento no Hospital de Campanha, em Porto Velho.

A Operação Unidos pela Vida tem como propósito retribuir a ajuda recebida de outros estados durante a fase mais crítica da pandemia em Rondônia. E o Mato Grosso do Sul (MS) foi um dos estados quem acolheu os pacientes rondonienses. A Sesau ofereceu para este Estado, 18 vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), todas elas são no Hospital de Campanha de Rondônia (antigo Regina Pacis).

Até o momento, Rondônia acolheu 14 pacientes de quadro clínico grave, vindos do MS. Apesar da luta diária, os profissionais de saúde permanecem empenhados a dar o melhor para que os pacientes tenham a saúde recuperada. A esperança é que, cada vida, tenha a chance de voltar para sua casa levando no peito, o fôlego de alívio.

Fonte: Secom

Facebook Comments