RONDÔNIA GOLEIA ALAGOAS NA QUADRA E NO TAPETÃO

expedito-370x246Rondônia começou bem os Jogos Escolares da Juventude nos esportes coletivos. Um dos destaques da rodada desta terça-feria (11) foi a goleada que a Escola Major Guapindaia, de Rondônia, aplicou na equipe de futsal feminino da Escola Edite Machado, de Alagoas, pela contagem de 5 x 0.

As atletas mostraram garra, determinação e muito empenho na busca da vitória, pois querem levar uma medalha para Rondônia e se destacar no cenário nacional dos jogos escolares.

O técnico Eucinei, da equipe rondoniense, saiu da quadra satisfeito com o rendimento apresentado pelos seus atletas e espera conseguir a classificação para a fase semifinal dos Jogos Escolares da Juventude.

Ao final da partida, a equipe de Alagoas protestou perante a Comissão Disciplinar Especial pela Escola Major Guapindaia ter jogado com um uniforme que continha uma propaganda do Refrigerante Tupi.

O professor Expedito Santana, chefe da Delegação de Rondônia, foi convocado à noite para o julgamento do protesto e conseguiu provar que não havia irregularidade no uniforme, visto que o Regulamento da Competição dos Jogos Escolares da Juventude, em seu artigo 68, afirma que se uma equipe disputar os jogos estaduais o uniforme pode ser utilizado na competição nacional dos jogos.

Inicialmente, a Comissão Disciplinar Especial ouviu os argumentos de Expedito Santana e depois de uma ampla explanação, os membros da citada comissão queriam uma prova material de que a equipe de Rondônia tinha jogado a fase estadual com o uniforme em questão.

O dirigente rondoniense, imediatamente, movimentou o staff da delegação e uma fotografia foi enviada, via e-mail, onde foi comprovada a participação da Escola Major Guapindaia nos jogos estaduais com o uniforme.

Com as provas em mãos, o chefe da Delegação de Rondônia as apresentou e, por unanimidade dos votos, a denúncia foi considerada improcedente e, Rondônia, desta forma, aplica uma goleada no “tapetão” na equipe da Escola Edite Machado, de Alagoas. “Conseguimos duas vitórias: uma dentro da quadra e outra no “tapetão”. Estamos fazendo um trabalho sério e não estamos em João Pessoa (PB) para passear, mas focado em buscar medalhas para o nosso Estado”, finalizou Santana.

 Fonte

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Antônio Queiroz

Facebook Comments