Rondônia está há mais de 70 dias com UTIs lotadas: fila de espera tem 74 pacientes

Os últimos dados indicam que Rondônia segue há mais de 70 dias com 100% das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) lotadas. No total, 74 pacientes aguardam na fila por vagas, segundo a atualização da Central de Regulação de Urgência e Emergência (Crue-RO).

No dia 25 de janeiro deste ano, o estado começou a transferir os primeiros pacientes para Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), onde continuaram o tratamento contra a Covid-19. Essa força-tarefa foi feita, após o aumento no número de internações por complicações da doença.

Segundo dados da regulação, 146 pacientes com sintomas da Covid-19 já foram transferidos para fora do Estado. Com o passar do tempo, Rondônia começou a encontrar dificuldade para conseguir vagas em outras cidades por conta do aumento na taxa de ocupação de leitos em outros estados.

No boletim divulgado pela regulação estadual, na noite de domingo (4), 74 pessoas estavam na fila à espera por vaga em leitos de UTI em Rondônia. Esse número vem diminuindo a cada dia, mas já foi bem pior, quando 176 pessoas estavam aguardando por uma transferência.

Em todo o Estado, 783 pessoas com coronavírus estão internadas. Desses, 434 estão na rede estadual de saúde, segundo o boletim da Agevisa.

 

 

Facebook Comments