Rondônia é o único estado do país que não divulgou, até esta terça-feira (5), a tabela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) correspondente ao ano de 2021. Os governos das demais unidades da federação já divulgaram os valores e datas de pagamentos do IPVA (veja aqui).

O pagamento do IPVA é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo e a “idade” do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

Nos anos anteriores, o governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Finanças (Sefin), divulgava a tabela do IPVA sempre perto do dia 30 de dezembro. Porém em 2020 não houve divulgação dos valores para o ano de 2021.

G1 questiona a assessoria de imprensa do governo de Rondônia, desde 28 de dezembro, para saber se já foram definidos os valores e cronograma de pagamento do IPVA 2021. Porém, até esta terça-feira, o estado enviou apenas uma resposta padrão e não deu detalhes sobre a tabela do IPVA.

“Recebemos a demanda. Estamos providenciando a resolução. Retornaremos com um posicionamento assim que possível”, diz a mensagem da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom).

A cobrança do IPVA começa em janeiro, geralmente. No site da Sefin-RO consta apenas a tabela correspondente ao ano 2020 (veja abaixo)

No mês de setembro do ano passado, o Governo de Rondônia havia anunciado a prorrogação, até 30 de dezembro, o vencimento do IPVA e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020 para veículos com placas que têm final 8, 9 e 0 e que tinham o prazo final para pagamento de agosto a outubro.

Fonte: G1

Facebook Comments

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.