Rondônia é o 1º estado a comprar a carne do Dom Porquito, do Acre

 poerkitoA primeira remessa da carneu suína produzida no frigorífico Dom Porquito, inaugurado no início de novembro, pelo governador Tião Viana e o ex-Presidente Lula em Brasileia, terá como destino o mercado rondoniense.

A informação foi repassada pelo sócio majoritário do empreendimento, Paulo Montoyo, durante a solenidade que contou com a presença do vice governador do Rondônia, Daniel Pereira.

O empresário disse que o primeiro negócio fechado entre o setor comercial da empresa garantiu o envio de quarenta e duas carretas de carne suína para o mercado de Rondônia. Essa remessa deve chegar por aqui a partir do dia 14 de dezembro.

O empresário não revelou o valor da negociação, mas disse que o frigorífico, a partir do momento que passar a funcionar 100%, terá capacidade de atender o mercado nas regiões sudeste e sul, sem deixar de entregar os pedidos dos estados vizinhos.

O frigorífico Dom Porquito, é uma iniciativa público/privada na ordem de R$ 250 milhões com a participação de cooperativas e do Banco do Amazônia, que liberou um crédito de R$ 46 milhões para o empreendimento.

Facebook Comments