Rondônia confirma sete casos da variante delta da Covid-19; veja em quais municípios

O secretário da Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, confirmou na segunda-feira (6), sete casos da variante delta da Covid-19. Os casos foram confirmados em seis municípios do estado, mas os dados dos pacientes infectados não foram divulgados pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau).

“Infelizmente a notícia que não queríamos dar acaba de se confirmar. Sete casos positivos da variante delta no estado de Rondônia, em seis municípios diferentes”, disse Fernando Máximo, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Das sete pessoas infectadas pela variante:

  • duas são de Jaru,
  • uma é de Cacoal,
  • uma de Ouro Preto do Oeste,
  • uma foi confirmada em Ariquemes,
  • uma em Porto Velho e
  • uma é de Guajará-Mirim

A Sesau ainda informou que entre os infectados estão cinco mulheres e dois homens, com idades entre 23 e 60 anos.

Desses sete, apenas uma mulher de 60 anos já havia tomado as duas doses da vacina contra Covid-19. Outros quatro pacientes se vacinaram com a primeira dose e dois ainda não tomaram nem a primeira dose do imunizante.

“Ou seja, [esses dois últimos] estavam atrasados no calendário vacinal porque o de menor idade tem 23 anos e já deveria ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina”, disse o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de atacar o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.
Fonte: G1

Facebook Comments