Rondônia confirma mais 3 casos do novo coronavírus e total vai a 14

0
17

O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, confirmou mais três casos do novo coronavírus, aumentando o total para 14 no estado. A informação foi divulgada em uma live na noite deste domingo (5) em uma live com o governador Marcos Rocha. O estado continua com uma morte registrada por Covid-19.

Segundo Fernando Máximo, dois dos novos casos são de pacientes no interior: um em Vilhena e outro em Rolim de Moura. Já o terceiro novo caso é da capital, Porto Velho.

A Sesau não divulgou o perfil dos três pacientes e nem como eles foram infectados pela Covid-19.

O boletim ainda cita que há:

  • 07 pacientes do estado já estão recuperados da Covid-19;
  • e que não há pacientes internados em estado grave;
  • o caso de coronavírus em Vilhena é o primeiro da cidade;
  • Rolim de Moura também é o primeiro caso

 

Ver essa foto no Instagram

 

Saiu o boletim diário oficial sobre os casos de COVID-19 em Rondônia. _O décimo primeiro caso é de uma mulher de Porto Velho que se recupera em casa. O exame foi realizado em laboratório que tem o acreditamento do Ministério da Saúde._ *Sobre exames em laboratório particular:* O Ministério da Saúde determina regras de acreditamento para que um caso positivo de coronavírus analisado na rede particular de Laboratórios seja aceito. Os laboratórios referenciados pelo MS são: Hermes Pardini, Rede D’Or, Fleury, Sabin, e Albert Einsten. *Todos os demais laboratórios do mercado são obrigados a fazer um segundo teste nos laboratórios credenciados pelo governo quando o primeiro tem diagnóstico positivo.* Até a tarde deste sábado a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho não apresentou os exames de uma das pacientes confirmadas feitos em um dos laboratórios acima e sim de um laboratório particular com sede em Porto Velho. Sendo assim há a necessidade de uma contra prova realizada pelo LACEN (Laboratorio Central de Rondônia). Para mais informações sobre o coronavírus, acesse https://www.coronavirus.ro.gov.br #SeVocêPodeFiqueEmCasa O bom senso de um, garante a saúde de todos! Governo de Rondônia.

Uma publicação compartilhada por Sesau_RO (@sesau_ro) em