26 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 12, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Rondônia chega a 54 dias com UTIs lotadas; fila de espera tem 141 pacientes

O secretário de saúde do estado, Fernando Máximo, revelou na madrugada desta quarta-feira (17), durante live nas suas redes sociais, que Rondônia completou mais de 50 dias de UTIs lotadas.

“Já estamos há 54 dias sem nenhuma vaga de UTI e olha que Rondônia foi o estado que mais criou leitos de UTI na região Norte e um dos que mais criou leitos de UTI no Brasil, proporcionalmente”, disse o secretário.

No vídeo, Máximo, lamentou novo recorde negativo batido no estado, que registrou 1.960 novos casos de Covid-19 em Rondônia em 24 horas.

“Batemos todos os recordes. Os números só crescem, só aumentam. As pessoas estão se contaminando muito. Talvez você conheça uma dessas 1.960 pessoas que se contaminaram hoje. Cem delas aproximadamente, provavelmente estarão na UTI nos próximos 10 dias e 40 delas, provavelmente, nos próximos 25 dias estarão mortas. As filas de UTIs estão grandes e muita gente tem chorado porque os seus parentes não tem conseguido uma vaga.”

Rondônia segue na tratativa para conseguir vagas em leitos de UTI em outros estados, mas está encontrando dificuldade por conta do aumento na taxa de ocupação de leitos em outros estados.

FILA POR UTI

Rondônia tem 141 pessoas na fila de espera por leitos de UTI para tratamentos de casos como Covid-19. Os números da Central de Regulação de Urgência e Emergência (Crue-RO), atualizados até as 19h de terça-feira (16)

Em todo o Estado, 829 pessoas positivadas com o Coronavírus estão internadas. Desses, 431 estão na rede estadual de saúde, segundo a Agevisa.

Até o momento, 125 pacientes infectados com a Covid-19 já foram transferidos para fora do estado. Desses, 47 foram para leitos clínicos e 78 UTI.

Fonte: Mais RO

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles