sexta-feira, maio 27, 2022
InícioMancheteRondônia alcança a marca de 1.192.334 eleitores aptos para votar nas eleições...

Rondônia alcança a marca de 1.192.334 eleitores aptos para votar nas eleições 2022, aponta TRE

Encerrou na última quarta-feira (4) o prazo final para solicitar alterações no Cadastro Nacional de Eleitores a tempo de participar das eleições gerais de 2022.

Os três últimos dias foram marcados pela intensa procura de atendimentos presenciais nas 29 zonas eleitorais do estado, sendo que a organização prévia do TRE-RO garantiu ao eleitorado praticidade e agilidade na conclusão dos atendimentos.

Atendimento presencial

Nos últimos três meses, o TRE-RO realizou 71.298 (setenta e um mil e duzentos e noventa e oito) atendimentos, com operações de alistamentos, revisões e transferências. Só nos últimos três dias foram 17.239 (dezessete mil e duzentos e trinta e nove) pessoas atendidas.

Título Net

O Título Net possibilitou o atendimento remoto de quem necessitou dos serviços decorrentes do cadastro eleitoral e não pode comparecer presencialmente. Nos últimos três meses, o TRE-RO recebeu 22.877 (vinte e duas mil e oitocentos e setenta e sete) solicitações de atendimento pela internet, sendo que grande parte deste número, 18.837 (dezoito mil, oitocentos e trinta e sete), ocorreu nos últimos três dias.

Eleitoras e eleitores aptos

Somados os atendimentos presenciais e os do Título Net, o Estado de Rondônia alcançou a marca de 1.192.334 (um milhão, cento e noventa e dois mil e trezentos e trinta e quatro) eleitores aptos a participarem das Eleições de 2022. Vale lembrar que esses números estão sujeitos à atualização, pois o processamento dos requerimentos ainda está em curso. Todavia, já é maior que o eleitorado apto da última eleição (2020) quando Rondônia apresentava 1.168.877 (um milhão, cento e sessenta e oito mil e oitocentos e setenta e sete) pessoas aptas a votar.

Título de eleitor

No período em que o cadastro eleitoral permanecer fechado, caso necessite da segunda via do título, o eleitor poderá imprimi-lo diretamente pela internet ou apresentar pedido, no prazo de até 10 dias antes do pleito ao cartório de sua zona eleitoral.

Serviços e informações

Muitos serviços da Justiça Eleitoral estão disponíveis on-line na página do TRE-RO, como certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais, certidão de filiação partidária e verificação da situação eleitoral.

Em caso de dúvidas, acesse a página do Portal do TRE-RO na internet (www.tre-ro.jus.br) ou ligue no Disque-Eleição 148.

Acesse aqui o relatório de atendimentos presenciais dos últimos 3 meses.

Acesse aqui o relatório de atendimentos pelo Título Net dos últimos 3 meses.

Siga-nos no Instagram.

Siga-nos no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Fonte: Assessoria/TRE-RO

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments