Ronaldo Flores e o presidente municipal Eliseu Muller.

PORTO VELHO- O ex-candidato a prefeito de Porto Velho, coronel Ronaldo Flores (Solidariedade), acaba de anunciar em live, que vai apoiar mesmo o candidato à reeleição, Hildon Chaves (PSDB). Com aval das executivas estadual e municipal, Flores disse que conversou antes com os dois candidatos do segundo turno, mas que pesou o nome de Hildon Chaves na hora da decisão. O apoio foi condicional. Hildon Chaves prometeu levar em frente os projetos e propostas do Solidariedade como apoio à agricultura familiar, aos ribeirinhos e a criação da Guarda Municipal. O evento contou com a presença do presidente da Executiva Municipal, Eliseu Muller, que afirmou ter dado total aval ao apoio, por considerar Hildon Chaves um político sério e comprometido com o desenvolvimento de Porto Velho.

Inicialmente Coronel Ronaldo explicou que procurou os dois candidatos logo após o final do primeiro turno, levando a eles as principais propostas defendidas pelo Solidariedade durante a campanha. “Nossos projetos não vão morrer por não irmos para o segundo turno. Eles estão vivos e serão levados adiante”, acrescentou.

Coronel Ronaldo Flores afirmou que encontrou no prefeito Hildon Chaves o comprometimento necessário com os projetos defendidos. “O Hildon empenhou a palavra dele comigo, por isso hoje venho declarar meu apoio ao prefeito. Entendo que assim levaremos adiante nosso programa de governo para atender os moradores de Porto Velho”, detalhou.

Eliseu Muller explicou que o Solidariedade delegou ao Coronel Ronaldo Flores a responsabilidade de conduzir as conversações com os dois candidatos. “Isso aconteceu devido à forma humilde e pontual que ele apresentou durante a campanha, se tornando uma grande liderança no partido, quando foram apresentadas propostas realizáveis. Entendemos que o candidato Hildon é o que tem as melhores condições de levar esse programa adiante”, destacou.

Outro ponto citado por Eliseu Muller é que o Solidariedade não busca cargos, e o principal interesse é a implementação de projetos. “Hildon Chaves se mostrou muito satisfeito e coerente com os projetos que apresentamos. Digo a quem votou no Ronaldo que nesse momento Hildon é o melhor candidato para darmos prosseguimento ao que representamos”, disse.

Propostas

O Coronel Ronaldo explicou a Hildon Chaves a preocupação com os menos favorecidos, que não têm acesso à saúde, passam por dificuldades e moram em locais sem infraestrutura. Pediu melhorias na Saúde e Educação, com valorização dos servidores.

Outro item apresentado foi a criação da guarda municipal. “Quando eu era comandante da Polícia Militar entendi o quanto é importante a prefeitura participar da segurança pública. Hildon Chaves entendeu todas essas situações”, disso Ronaldo Flores.

Em relação aos distritos, foi solicitado apoio para escoamento da produção e calçadas. Nas localidades do Baixo Madeira, escadas para acesso ao rio e ações para levar energia elétrica e água tratada. Na ponta do Abunã, estradas vicinais, escolas em bom funcionamento, transporte escolar e apoio à agricultura familiar.

“Também pedimos cuidado com as mulheres vítimas de violência. Apresentamos um plano de trabalho e houve o comprometimento do prefeito. Falo de projetos nossos que ainda não estavam no plano de governo de Hildon Chaves”, finalizou o Coronel Ronaldo Flores.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments