Rolim de Moura ganhará mão de obra de apenados na fábrica de manilhas e bloquetes

O prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, vice-prefeito Fabricio Melo e o Secretário de obras, Marcelino Alves, na manhã de quinta-feira, (27/06) receberam a Secretária de Justiça do Governo de Rondônia, Etelvina Rocha, acompanhada do gerente regional da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) em Rolim de Moura, Leandro Nascimento Delgado, Diretor da Penitenciária Regional, Maxuel Almeida, gerente regional da Sejus em Ji-Paraná (RO), Fred Barbosa, Assessor da Sejus, Vandinei Batista e o agente penitenciário, Warlen Dantas.

Etelvina Rocha, veio firmar pessoalmente a parceria entre a Sejus e o município de Rolim de Moura para a utilização da mão de obra de reeducandos, na fábrica de manilhas e bloquetes do município.

A parceria já está em fase de conclusão, na elaboração do termo de cooperação entre o município e o estado. De acordo com o prefeito Luizão do Trento, o município possui a fábrica de manilhas e de bloquetes, porém não possui mão de obra suficiente para colocar em funcionamento e iniciar a produção.

Com a parceria firmada, a fábrica de manilhas será instalada no presídio semiaberto e os próprios reeducandos estarão produzindo bloquetes e manilhas para serem utilizadas em sistema de drenagem na cidade e para atender os produtores rurais, já os bloquetes serão utilizados para a construção de calçadas e estacionamentos.

Fonte: Assessoria