Rodrigo Bocardi voltou a ocupar a primeira colocação entre os assuntos mais comentados no Twitter, os chamados trending topics, na manhã desta sexta-feira (7/2). Internautas acusaram o apresentador do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, de racismo.

O jornalista perguntou para um rapaz negro, chamado Leonel, que esperava o trem para ir ao clube Pinheiros, se ele era catador de bolinhas de tênis no local. O rapaz respondeu: “Não, não. Eu sou atleta lá do Pinheiros, jogo polo aquático”, disse. O apresentador, que joga tênis no local rebateu: “E eu tava achando que eram meus parceiros que me ajudam nas partidas”, disse.

Ainda ao vivo, Rodrigo Borcardi se defendeu: “Frequento [o clube] todos os dias e jogo e rebato bola com todos aqueles garotos que usam a camiseta daquela forma e por isso que achei que era [gandula]. Não existe preconceito, não existe racismo. Quem fala e quem escreve é que é.”, afirmou.

Outras polêmicas

Se tornar o assunto mais comentado na rede social não é novidade para o apresentador. Em dezembro, veio a público que Bocardi está lidando com diversas dívidas, que somam mais de R$ 1 milhão. Ele chegou a pedir sigilo em umas delas, mas a Justiça negou. Em outra ocasião, o jornalista recebeu um telefonema ao vivo de Chico Pinheiro, , que ouviu um sermão em tom de brincadeira.

Fonte: Correio Braziliense

Facebook Comments