PRODUZIR PEIXES NOS LAGOS DAS HIDROELÉTRICAS É PROPOSTA DO ROBERTO PARA GERAR EMPREGOS.

robe1O candidato a prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), participou do programa Jogo Aberto da Rádio Cultura de Porto Velho apresentado pelos radialistas Jota Júnior e Salim Evangelista que encerraram a primeira rodada de entrevistas com os candidatos á Prefeitura em 2016.

A questão do desemprego foi um dos temas abordados. “Com o fim das obras de construção das usinas hidroelétricas houve uma redução nos postos de trabalho e parcela significativa dos trabalhadores permaneceram em Porto Velho”, frisou Roberto.

“A prefeitura não tem a capacidade de absorver diretamente esta mão-de-obra desempregada, mas seu prefeito tem a obrigação de agir de forma indutora e propositiva não se omitindo frente ao problema. Quando terminei meu mandato deixei um grande projeto em andamento junto ao BNDES, Ministério da Pesca e as Usinas para que houvesse a implantação de um grande polo de produção de peixes nos lagos das hidroelétricas. Infelizmente não o levaram a frente”.

“Nosso programa de governo prevê várias ações de geração de emprego e renda, especialmente a retomada do projeto de produção de peixes que tem o potencial de criar 4 mil postos de trabalho diretos e alavancar a economia de Porto Velho e Rondônia.”

Facebook Comments