23 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 9, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

RO volta a ficar sem leitos de UTI e transferência de pacientes para outros estados será retomada

O secretário de Saúde, Fernando Máximo, durante coletiva a imprensa no final da manhã desta sexta-feira (5), informou que todos os 291 leitos de UTI utilizados para tratamento de pacientes com Coronavírus estão ocupados e há uma fila de 26 pessoas aguardando transferência em leitos comuns.

Máximo explicou que Rondônia não tem mais condições de criar novos leitos e que a transferência de pacientes para outros estados teve que ser retomada, mas agora para o Mato Grosso do Sul, uma vez que Cuiabá, no Mato Grosso, teve aumento significativo de casos e por isso não recebe mais doentes rondonienses.

Na última sexta-feira (29), o Governo tinha aberto 42 vagas de leitos de UTI e suspendeu naquele momento o envio de pacientes para outros estados.

De acordo com o boletim da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Rondônia registrou 23 mortes e 1.030 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

O estado soma 128.743 testes positivos desde março de 2020, quando a pandemia chegou em Rondônia. Ao todo, 2.314 rondonienses perderam a vida por causa da doença.

Fonte: Mais Rondônia

 

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,429FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles