RO realiza 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi aberta na noite desta terça-feira (3), em Porto Velho, a 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência, que está sendo realizada no Rondon Palace Hotel e se estende até sexta-feira (6), tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e fortalecer a participação das crianças e adolescentes na formulação, monitoramento e avaliação da política para os próximos 10 anos.

Para a representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eliza Maciel, a realização das conferências estaduais é o primeiro passo para a consolidação dos direitos da criança e do adolescente.

“A discussão sobre o plano decenal é a principal pauta da conferência. Esse é o grande desafio dos municípios, estados e governo federal, de pensar o que queremos para nossas crianças e adolescentes em termos de políticas públicas para os próximos anos. Ouvir a comunidade, as crianças e suas famílias servirá para construir com o plano nacional”, frisou.

A conferência é uma realização do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cenedca) e do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência do Desenvolvimento Social (Seas).


Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments