O Centro de Estudos Rioterra está com inscrições abertas para o curso online de Agricultura de Baixo Carbono, que acontece a partir do dia 07 de agosto. A atividade é direcionada a agricultores, estudantes, técnicos e demais interessados no tema e para participar basta preencher o formulário de inscrição até o dia 06.

A agricultura de baixo carbono é voltada a práticas produtivas que contribuem para conservação do solo, aumento da produtividade e renda e diminuição das emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Dividido em dois módulos, o curso traz uma introdução sobre o tema, os benefícios, seguido das práticas de baixa emissão e de conservação dos recursos naturais aplicáveis nas diferentes atividades produtivas.

O curso é realizado através do projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que há mais de 10 anos vem desenvolvendo alternativas de produção não lineares e adequação ambiental em propriedades da agricultura familiar em Rondônia, através dos sistemas agroflorestais, promovendo recuperação de áreas degradadas, melhoria da produção e renda, conservação ambiental e baixa emissão de gases de efeito estufa.

Acesse o site e saiba mais sobre o projeto:
https://semeandosustentabilidade.org

Facebook Comments