riuowwwO rio Madeira subiu um metro em 48 horas e se aproxima da marca histórica de 2014, quando a régua da Ana-CPRM marcou 19,75 se tornando a maior enchente dos últimos 100 anos. Em uma semana o Madeira subiu cinco metros. No início da manhã o rio já marcava 13,18 metros. Uma nova enchente de proporções maiores assusta a população ribeirinha.

 

No Acre

Com a intensificação das chuvas entre o Peru e o sudoeste do estado do Acre, o nível do rio Juruá subiu bastante nas últimas 24 horas na altura do município de Cruzeiro do Sul.
De acordo com a Defesa Civil, o nível neste domingo (04) chegou a 11,90 metros superando a cota de alerta para enchente, com permanência de 5%, que é de 11,80 metros.
Várias casas e ruas do bairro da Lagoa, que fica às margens do rio Juruá, ficaram completamente inundadas. Algumas famílias retiraram seus pertentes e foram deslocadas para outros locais.
A maior marca já registrada pelo rio Juruá em Cruzeiro do Sul é de 14,10 metros alcançada em 1995, segundo o bando de dados da Agência Nacional de Águas (ANA).

Facebook Comments