RIO FEROZ: AGORA DE MANHÃ, MADEIRA MARCA 19,37 M E DEIXA DEFESA CIVIL EM ALERTA GERAL

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

E o rio Madeira não para de subir. Agora pela manhã, a régua de medição da ANA (Agência Nacional de Águas) registra que o nível subiu para 19,37, a três centímetros de uma marca esperada somente para o final do mês. A medida em que a água do rio Madeira sobe, alguns trechos de ruas somem sob as águas, em Porto Velho. Os motoristas devem ficar atentos aos semáforos em alerta e à sinalização, porque muitas vias mudaram provisoriamente de sentido. Já são 15 as ruas parcialmente interditadas na capital.

A situação mais crítica está na área central da capital. Alguns trechos tiveram os sentidos modificados pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) para facilitar o fluxo. “Para chegar aqui no Centro está horrível. A gente tem sempre que procurar outros lugares para ir”, diz Aline Saldanha, funcionária pública.

“Dirigir está um transtorno. Está fechado na Avenida Sete de Setembro. Tem que dar uma volta muito grande. E quem trabalha com horário, tem atrapalhando bastante”, reclama a advogada Karina Milque. Defesa Civil prepara o Parque dos Tanques para abrigar milhares de pessoas atingidas pela cheia do Madeira. O temor da Defesa Civil é que o rio atinja mais de 20 metros, o que complicaria a vida de milhares de pessoas ainda não atingidas pelas enchentes.

Maisro com G1/RO

Facebook Comments